>Candidata presidencial do Brasil com mais chances de vencer declara-se “pessoalmente contra” o aborto

>

Candidata presidencial do Brasil com mais chances de vencer declara-se “pessoalmente contra” o aborto

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
BRASÍLIA, Brasil, 29 de setembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Numa evidente tentativa de frustrar uma campanha pró-vida em massa na internet contra seu partido, Dilma Rousseff, a candidata presidencial do Brasil que mais tem chances de ganhar, disse para os meios de comunicação da nação hoje que ela é católica e é “pessoalmente contra o aborto”.
“No meu projeto sou favorável à valorização da vida”, disse Rousseff. “E eu pessoalmente sou contra o aborto, que é uma violência contra a mulher”.
Rousseff fez as declarações depois de um encontro com vários líderes políticos e religiosos, o qual foi organizado em aparente resposta à disseminação de muitos textos e vídeos de internet criticando a ela e ao Partido dos Trabalhadores por apoiar o aborto.
“Falei para os pastores que, do ponto de vista da presidência, tem mulheres que recorrem ao aborto e elas têm que ser atendidas,” disse Rousseff, se referindo à política brasileira de dar assistência médica às mulheres que provocaram aborto em si mesmas, apesar de sua ilegalidade. “Nós respeitamos e valorizamos a vida”, acrescentou ela.
Indagada se sua posição estava em conflito com a do Partido dos Trabalhadores, que é um partido socialista pró-aborto do qual ela é membro, Rousseff esclareceu que “passamos o governo inteiro com uma posição. Agora, somos um partido democrático”.
Contudo, Rousseff também repetiu a posição pública do Partido dos Trabalhadores sobre o aborto, chamando-o de questão de “saúde pública”, um termo comumente usado pelas organizações abortistas mundiais. Ela também disse que se opõe a um plebiscito sobre o assunto, que no Brasil — que é fortemente pró-vida — levaria quase que certamente a uma rejeição ao aborto.
O ativista pró-vida Julio Severo, que tem feito forte oposição à reeleição do Partido dos Trabalhadores, disse para LifeSiteNews que as palavras de Rousseff indicam sua “falta de clareza e honestidade ideológica”.
“Ela diz que pessoalmente é contra o aborto e voltou a frisar que ‘defende que o aborto seja tratado como uma questão de saúde pública’”, acrescentou ele.
“Tal qual Dilma, [o presidente brasileiro] Lula também se declarava católico, dizia que pessoalmente era contra o aborto e defendia que o aborto fosse tratado como questão de saúde pública”, disse Severo. “Em 2002, o candidato Lula também havia feito o compromisso de não deixar seu futuro governo promover o aborto e o homossexualismo. Mas depois de eleito, seu governo promoveu tanto o aborto, a nível nacional e internacional, que tememos que, na melhor das hipóteses, Lula tenha sofrido algum ataque de amnésia”.
Dilma Rousseff é amplamente vista como a sucessora escolhida do presidente Luiz Lula da Silva, que, apesar de sua posição pró-aborto, está deixando o cargo com um índice de aprovação de 80%.
O aborto é ilegal no Brasil e é punido com penalidades criminais em todos os casos, exceto estupro. As pesquisas de opinião pública indicam que mais de dois terços dos brasileiros se opõem a uma descriminalização maior do aborto.
Cobertura relacionada de LifeSiteNews:
Pastor brasileiro é ameaçado pelo governo por se opor às políticas pró-aborto
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/09/pastor-brasileiro-e-ameacado-pelo.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/sep/10093001.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

9 comentários sobre “>Candidata presidencial do Brasil com mais chances de vencer declara-se “pessoalmente contra” o aborto

  1. >Quando ouví a declaração dela na tv, ela confirmou mais uma vez a sua posição e a do PT:posição pró-aborto. Reparem bem no que ela disse:“E eu pessoalmente sou contra o aborto, que é uma violência contra a mulher”. Violência contra quem mesmo??? “…violência contra a mulher”. E o ser humano que está na barriga da mãe, não conta??? Porventura o feto não sofre uma VIOLÊNCIA muitas vezes maior que aquela praticada contra a mãe??? VIOLÊNCIA essa cujo resultado é sempre um ASSASSINATO CRUEL E DESUMANO??? Segundo esta ética deturpada, VIOLÊNCIA pode ser qualquer coisa, inclusive a própria gravidez, se assim os "iluminados" decidirem que é!!!

  2. >"O aborto está no Programa de Partido do PT (e ponto final!)"É este o tipo de "democracia" pela qual a Dilma diz ter lutado?Impressionante.Desculpe-me, mas eu tinha um outro conceito de democracia.Acho que tenho que agradecer ao PT e aos petistas, pelo excelente "progresso" do conceito.NÃO É ISSO QUE QUERO PARA MIM, PARA MEUS FILHOS E PARA OS MEUS NETOS.Porque vcs petistas não se mudam para Cuba ou Venezuela, já que se sentem tão à vontade com o s regimes autoritários.Ah! Outra coisa, eu vou assinar meu comentário, porque não me envegonho dele.

  3. >Julio ! A verdade que Dilma,o PT e os demais esquerdistas (PSDB, PMDB,PV,PC,Serra E Marina) tratão os Cristãos como se fossem gado bravo. È só reparar , um boi bravo,Você toca ele com cuidado,vai de mansinho para não assustar o bicho e não provocar a sua debandada e furia. Toca o bicho um pouquinho,sem pressa,manda cercar de um lado, de outro. E assim vai conduzindo " O bicho" para um curral bem forte, onde preso o bicho pode dar cabeçadas e chifrar a vontade. Já que agora o cercado foi feito para segurar o bicho. È deste jeito que Dilma e outros Esquerdistas lidam com os Evangêlicos. Senão o "BICHO ESCAPA". Com o perdão da linguagem essa é a "FORMA" desta gente tratar os Cristãos.

  4. >Só a igreja do Senhor Jesus não percebe o poder que está em suas mãos. A reação petista já começou. Ao perceber a influência da igreja no resultado das eleições, que impediu que a Sra Dilma levasse o prêmio já no primeiro turno, por conta da campanha feita pela Internet contra o pacote PNHD – 3.Ontem já recebi o primeiro email vinculando o PSDB e o DEM à Maçonaria. Só que esqueceram-se de dizer dos "irmãos maçons": Lula, Michel Temer, Sarney, Collor,Palocci, Manoel Ferreira etc etc.Agora eu pergunto:"Se a igreja não tivesse nenhuma influência, será que seria tão cortejada assim?"

Deixe um comentário