Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho na arena das vaidades e baixarias

Numa verdadeira briga de galo, Reinaldo Azevedo bicou Olavo de Carvalho em seu texto no portal da revista Veja “Decadente e derrotado, Olavo de Carvalho mobiliza os feios, sujos e malvados. Ou: O ‘Filósofo Sujo,’” aparentemente em resposta às habituais baixarias contra si no Facebook do Olavo.

Os dois têm defeitos sérios. Um, apoia o “casamento” gay. O outro, desculpa vergonhosamente a Inquisição, que torturava e matava judeus e protestantes por delito de opinião.

No passado, os dois se elogiavam e se acariciavam. Hoje, se mordem de forma suja e escandalosa.

Não defendo nenhum dos dois. Nem dá.

Alguns estão tentando vender a ideia de que as críticas do Reinaldo ao Olavo são ataques contra toda a Direita. Nem isso nem vice-versa. Se fosse assim, quando Olavo me difamou e me xingou por eu discordar dele acerca da Inquisição, isso então deveria ser considerado como um ataque contra toda a Direita?

Todos deveriam ficar neutros e não se meter na briga dos dois, que precisam de muita oração, e precisam também diariamente lavar a boca com sabão.

Mesmo discordando do Reinaldo, o que ele disse sobre o Olavo não é nem 10 por cento do que o Olavo já disse contra mim, com abundância de palavrões, desde 2013 quando discordei do revisionismo histórico dele acerca da Inquisição.

Por isso, aos que estão chorando como bebês desmamados por causa do tratamento que o colunista da revista Veja vem dando ao Olavo, uma recordação: Isso é apenas efeito bumerangue tardio. Olavo usa diariamente, com palavrões até contra gente conservadora, o mesmo tratamento que Reinaldo lhe dispensou. Fazer o Olavo pelo menos uma vez na vida provar da própria sujeira não vai matá-lo.

Nesse jogo de vaidades, os dois se castigam reciprocamente.

Apesar de tudo, fico imaginando se o Olavo cuidaria melhor da limpeza de sua boca se ele começasse a receber de todo mundo as mesmas baixarias e palavrões que ele lhes dá com a maior naturalidade — mas para si recebe todo ofendido e magoado, como se fosse vítima da maior injustiça do universo. Quem fala baixarias e palavrões todos os dias deve estranhar quando o bumerangue da boca porca volta contra si mesmo?

O mesmo vale para o Reinaldo.

No embate entre essas duas bocas nada limpas, quem se parece com quem? Se eu me oponho às baixarias do Olavo, seus seguidores me acusam de ser adepto do Reinaldo. Se me oponho ao Reinaldo, sou olavete?

Em 2013, me opus publicamente às posturas pró-“casamento” gay do Reinaldo, neste artigo: “Marco Feliciano: mais perto da presidência do Brasil?

Em vários artigos, também me opus às posturas do Olavo sobre sua obsessão de fazer revisionismo histórico da Inquisição e sua hipocrisia recente de apoiar o candidato presidencial americano Donald Trump, que é abertamente pró-Putin. Normalmente, o Olavo acusa todas as pessoas pró-Putin de “agentes da KGB,” mas está demonstrando confusão mental ao apoiar Trump sem tais acusações típicas de neocon. Confira meu artigo: “Trump é um agente da KGB?

Já que não posso me parecer com eles, com quem eles se parecem?

Reinaldo se diz católico. Olavo também.

Reinaldo defende a Inquisição católica. Olavo também e muito mais.

Reinaldo defende o PSDB. Em toda disputa eleitoral presidencial, o Olavo só tem apoiado o PSDB.

Reinaldo fala alguns palavrões. Olavo fala muito mais!

Eu não possuo nenhuma dessas várias semelhanças entre os dois.

Dizer pois que me pareço com o Reinaldo é a mesma coisa que dizer que me pareço com o Olavo. É uma tremenda injustiça contra meu conservadorismo que não pode aceitar o “casamento” gay nem o revisionismo da Inquisição nem a boca porca dos dois!

Enquanto ambos usam a boca para sujeiras mútuas, eu uso a minha boca para orações proféticas pelos dois.

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

Reinaldo Azevedo é considerado “conservador” no Brasil, mas apoia “casamento” gay

Reinaldo Azevedo, cite suas fontes!

Leitura recomendada sobre Olavo de Carvalho:

Homeschooling no Brasil: para onde está indo?

Os horrores da Inquisição e seus modernos defensores

Ignorância da Bíblia, corrupção do clero católico e Inquisição na Inglaterra antes da Reforma

Por que xingar? Uma resposta a Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho e o bruxo islâmico René Guénon

Neocons, a Inquisição, russofobia e mentiras

Por que Olavo de Carvalho anti-Rússia apoia Trump pró-Rússia?

Anúncios

Um comentário sobre “Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho na arena das vaidades e baixarias

  1. Serei totalmente sincera. Não acompanho o Olavo, porque não confio nele e não gosto nada da forma como ele fala, ou seja, de modo baixo como bem mencionado, e ele não defende a direita o conservadorismo, só não vê quem é cego, ele defende um panelinha, que me perdoem não quero agravar os católicos*, mas ele age como se conservadorismo pertencesse a igreja católica, não poderia haver erro maior. E como bem falaste ele anda num revisionismo e num alto engano que dá dó ou medo, não sei direito.
    Outro ponto importante, para essa galera conservadora de internet se vc não concorda com 100% do que eles falam e com quem eles seguem, você imediatamente passa a ser um demônio, um devasso, uma feminazi.
    Não dá para mim.
    Aliás me propus até mesmo uma pausa com facebook. Quem sabe mais para frente até um abandono total. Vou me dedicar a leituras construtivas e a alguns poucos blogs, entre eles o seu.

    *Como mencionado minha intenção não é ofender católicos, até porque conheço e convivo respeitosamente com vários, incluindo aquelas que também tem pé atrás com esse Olavo.

    Forte Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s