As serpentes saíram do ovo e estão falando

As serpentes saíram do ovo e estão falando

GospelMais faz propaganda de ataque de Frei Betto à bancada evangélica

Julio Severo
Em matéria intituladaFrei Betto diz que bancada evangélica se assemelha aos regimes nazista e fascista: ‘O Brasil está chocando o ovo da serpente,’” o site GospelMais destaca que a Frente Parlamentar Evangélica e seu discurso “foram alvos de severas críticas do teólogo e escritor frei Betto, que comparou a postura do movimento político no meio evangélico com o surgimento dos regimes nazista e fascista na Europa do século XX.”
Frei Betto e o ditador comunista Fidel Castro

O ataque à Frente Parlamentar Evangélica foi feito no 9º Encontro Nacional Fé e Política, realizado no campus da Universidade Católica de Brasília, onde Betto foi o principal palestrante.

Não tenho nada contra o site GospelMais citar Betto e outros extremistas socialistas. O problema é que sob a capa de uma suposta “imparcialidade jornalística,” o GospelMais fez um desserviço ao Reino de Deus ao promover, sem nenhuma crítica, as opiniões de um fã de Fidel Castro e outros ditadores comunistas.
Para que a matéria fosse de fato imparcial e verdadeira, importantes aspectos ideológicos de Betto deveriam ser destacados, inclusive suas polêmicas declarações seguintes:
“Admito a descriminação do aborto em certos casos e sou plenamente a favor da mais ampla discussão em torno do aborto”.
“A Igreja precisa prestar atenção ao legado de três grandes judeus que fizeram história: Jesus, Marx e Freud”.
“Eu tenho certeza que um autêntico comunista é um cristão, embora não o saiba, e um autêntico cristão é um comunista, embora não o queira”.
“O governo brasileiro é amigo de Cuba, é um aliado. Acho que o Brasil tem que ajudar Cuba e tem a obrigação moral e política de apoiar a Revolução Cubana”.
Em seu artigo intitulado “Lutar pela Implantação do Socialismo Até o Último Dia das Nossas Vidas”, Frei Betto declaraousadamente:
“Não podemos de maneira alguma ficar à espera que um novo iluminado surja para fazer uma obra melhor do que a de Karl Marx. A obra do Marx é de suma importância para nossa atuação revolucionária, como a obra do Gramsci, como a obra do Che Guevara, como a obra de tantos outros companheiros que embora sejam menos conhecidos, mas têm obras importantes e companheiros que hoje, me permitam dizer, publicam ensaios de transcendental importância para a nossa luta.”
Não é de surpreender o fato de que Betto tenha atacado a bancada evangélica dentro da Universidade Católica de Brasília. A Teologia da Libertação, da qual Betto é um dos “profetas” católicos, predomina em muitas instituições católicas do Brasil. Que o diga a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), fundada pelo radical marxista Dom Hélder Câmara!
No evento da universidade católica, Betto disse: “Estamos assistindo a certos segmentos religiosos chocarem o ovo da serpente, expressão que vem do nazismo dos anos 30, na Alemanha: depois que a coisa esquentou é que muita gente se deu conta.”
Se a bancada evangélica for eliminada, como gostaria Betto, o que aconteceria? O PT e outros partidos socialistas estariam com o caminho totalmente livre para aprovar leis de aborto, extinção da família natural, ditadura gay, doutrinação homossexual das crianças, etc.
O PT e outros partidos socialistas estão lutando para implantar o socialismo no Brasil e o contraste dessa luta é que há uma resistência, ainda que muito imperfeita, da bancada evangélica, especialmente no que se refere à agenda gay e outras ameaças à família.
Do lado de Betto, há total apoio à implantação desse socialismo violento que atropela e massacra tudo em seu caminho, inclusive a vida das crianças e das famílias. E o radical, para Betto, é quem luta contra essa tirania.
Por que, em vez de lhe dar oportunidade, a Universidade Católica de Brasília não denunciou e expulsou de suas dependências esse extremista herético defensor de ditaduras que derramam o sangue dos inocentes?
Por que o GospelMais, que se diz evangélico, não denunciou o perigo das ideias radicais do marxista Frei Betto?
Se o GospelMais queria dar espaço para ideias de um católico, recomendo o Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, que não está “lutando pela implantação do socialismo até o último dia de sua vida.” Muito pelo contrário, esse honrado padre luta há anos pela vida e pela família.
Há muitos outros bons católicos. Por que escolher os extremistas?
Nada há que se estranhar: um dos “grandes” colunistas do GospelMais é Johnny Bernardo, ou Johnny Torralbo Bernardo, blogueiro com histórico de anos no Partido Comunista do Brasil. Ele declarou publicamente que minhas denúncias contra os evangélicos esquerdistas merecem um processo legal para me silenciar. A ameaça está neste link: http://bit.ly/112WYwg
Portanto, o caso do Frei Betto não é a única contaminação marxista nos tabloides evangélicos. E não é de hoje que o ovo socialista com roupagem católica de Betto está sendo chocado entre evangélicos.
Em 2006, muito antes de existir GospelMais, Genizahe outros tabloides evangélicos pró-socialismo, precisei denunciar a Editora Vida, que havia criado um “selo acadêmico” que publicou um artigo de Frei Betto. O que a outrora maior editora evangélica do Brasil estava fazendo promovendo um extremista marxista?
Faziam parte do selo os socialistas evangélicos Ricardo Gondim, Robinson Cavalcanti e Caio Fábio.
Frei Betto é uma das colunas da Teologia da Libertação, e já está envolvido em várias heresias.
Ricardo Gondim, Robinson Cavalcanti e Caio Fábio são colunas da Teologia da Missão Integral, que é a versão protestante da Teologia da Libertação. E todos eles têm problemas com heresias, especialmente Caio Fábio, conforme se vê neste link: http://bit.ly/1aTuB6Y
Para entender os perigos e ameaças de ambas as teologias, faça o download do meu livro sobre esse assunto neste link: http://bit.ly/141G7JH
Em vez de denunciar Betto e seu asqueroso ataque ideológico à Frente Parlamentar Evangélica, o GospelMais citou o apóstata Ricardo Gondim como prova de que Betto está certo. E nada condenou das heresias de ambos. Portou-se perfeitamente não como mídia evangélica, mas como um mero tabloide em busca de sensacionalismo para atrair audiências.
Em vez de denunciar os hereges nas igrejas evangélicas, os tabloides evangélicos os promovem. O GospelMais, na voz de uma articulista que posa de missionária, criticou duramente Marco Feliciano, mas tratou Caio Fábio como uma “voz profética,” que vai morrer “falando,” se queixando de tudo e de todos, enquanto seu companheiro Betto vai morrer lutando pela implantação do socialismo.
Os ovos das serpentes estão sendo chocados há anos no meio evangélico, muito tempo antes de existirem GospelMais, Genizah, Púlpito Cristão, etc.
Agora, as serpentes estão falando, com a bênção dos tabloides evangélicos. E vão falar até morrerem e irem para o inferno.
Leitura recomendada:

20 comentários sobre “As serpentes saíram do ovo e estão falando

  1. Eu desconfio que esse Frei Betto é jesuíta de carteirinha. Sempre que vejo um desses religiosos católicos envolvidos com movimentos revolucionários só me lembro da sociedade jesuíta. É impressionante as conexões que essa sociedade misteriosa ocultista faz mundo a fora. Estão metidos com tudo. Fundaram os illuminatis, a maçonaria moderna e outras organizações secretas, tudo para trabalhar a dialética preferida deles: do filósofo Hegel (tese, antítese e síntese). Poder é com eles mesmos.

  2. Os ativista comunista marxista gostam de ofender, de trazer discriminação e preconceito contra o povo de Deus. Não conseguem nem olhar para nem ver que o comunismo marxista é o regime que só trouxe a morte a destruição de milhões de vidas. Gostam de usar o nome de Jesus para Defender algo que só trouxe a morte. Jesus é a favor da vida e que todo aquele que considerar Suas Palavras terá vida Eterna com Ele. Oremos para que Deus intervenha na história da nossa nação, para que não se torne uma Cuba, a antiga URSS e outras mais que aderiram a esta ideologia anti Deus, que mataram, torturam milhões de vidas.

  3. O comunismo russo era o predileto dos comunistas brasileiros, no entanto, este comunismo era tão ruim que nem os russos o quiseram. Os comunistas de hoje dariam tudo para se sentirem honrados (status) ao se ligarem ao comunismo russo, mas como este de tão ruim foi para o beleléu e os novos comunistas não tendo onde se apegarem ou se espelharem, se contentam com o comunismo falido de Cuba, tendo em vista que o comunismo chinês, não quer nada com os comunistas corruptos da América Latina. Adalberto Pimentel. Adalberto Pimentel

  4. Fui dar uma olhada na seção de comentários do artigo sobre Frei Betto no GospelMais, e foi triste ver: muitos comentários atacando a bancada evangélica. Isto é, a única coisa que o artigo do GospelMais fez foi estimular ataques à bancada evangélica. Por que não fizeram um artigo estimulando ataques ao Frei Betto e sua ideologia? Que tremenda vergonha para o GospelMais!

  5. Faz um tempo que não leio o gospelmais. Ja não eh a primeira vez que eles fazem coisa errada.Eh como se estivessem contaminados por um virus, e esse virus pode se alastrar.Ou eles tiram o mal pela raiz ou então, acho que teremos que abandonar aquele site e buscar em outros meios as informação sadias.E pensar que foi la que conheci a obra do irmão Julio Severo.

  6. Rasteiramente falando, numa lata de lixo o que eh que se pode encontrar dentro dela? Dispensavel a resposta. ultimato, genizah, gospel mais (sic) e outros eu nem me lembro que existem, a nao ser qdo algum escandalo deles eh revelado aqui pelo J.S. O saudavel eh que nao proporcionemoss "ibope" aos emissarios do mal. Antonio.

  7. Graça e Paz!Prezado Julio Severo, sou admirador de seu trabalho e divulgo muito das suas postagens em meu bloque:http://oseias46a.blogspot.com.br/Gostaria de fazer algumas perguntas off topic, qual é a síntese dos posições politico/religiosas: Marxista, Esquerda, Progressista, Missão Integral, Teologia da Prosperidade, Comunista, Direita e Fascista e o por que serem nocivas ou benéficas ao Cristianismo puro e simples?

  8. Sabe Julio embora se diga catolico eu nao considero esse frei beto um discipulo de minha igreja. O catolico sabe dialogar sem ofensas e tem argumentos para contestar as infamias injustas de opositores a nossa crenca. Esse individuo simplesmente nao aceita criticas e as devolve com insultos e palavras inadequadas. Eu pretendo nunca mais dirigir a palavra ele pois tive uma experiencia desagradavel comentando algo dele.

  9. Julio,Esse comunista herege está fazendo um estrago sem tamanho na cabeça das pessoas que freqüentam uma tal de Unipaz (escola esotérica-ecumênica) que tem espalhada pelo país. Se não me engano ele é co-fundador no Brasil, junto com Leonardo Boff outro herege vivem fazendo palestras (lavagem cerebral) no povo pelo país e mundo afora em nome da “bondade” com teologia da libertação.Tem muita gente iludida. Eu mesma tenho um amigo que desde que começou a frequentar esse lugar está totalmente doutrinado, e o pior, pensando estar no caminho certo acabou se desligando de tudo que não seja esoterismo, ecologia, adoração à lua, etc! Já virou eco-bobo, muito ingênuo, não enxerga o mal nisso, pois que fique esperto para que não tomem seu sítio, essa turma é muito esperta, defende MST.É deprimente e preocupante como essa legião seduz as pessoas com esse discurso “opiácio”: A religião marxista.Muito bom e importante este artigo, desmascarar essas serpentes que odeiam os humanos, querem nossa extinção e adoram os animais, a lua, o mato, paganismo puro. Fique com Deus,Valéria

  10. Prezado Julio SeveroO site gospel+ de inocente não tem nada.Eu mesmo leio as matérias deles, e vejo claramente que são "cristãos da esquerda", uma vez que as matérias deles são sempre voltados a atacar pentecostais e neo-pentecostais.É só examinar as matérias da "auto-denominada"missionária Raquel Elana, que escreve matérias para o gospel+. Suas matérias são completamente tendenciosas e só criticando a bancada evangélica, defendendo a causa gay, defendendo Caio Fabio e até José Genoino. Então o gospel+ é mais um site da esquerda cristã, nada diferente do genizah.Shalom!

  11. Como a teologia da libertação e o marxismo é um cancer. Vejo grandes teólogos com essa pratica, professores. Sei que são por essa linha por serem enrustidos. Mas ao dar aula puxam a sardinha pro lado da Teologia da Libertação, e vejo agora que (não sabia), eles usam a teologia de missão integral. Estao embutindo isso nas faculdades de teologia. Creio que até no Mackenzie.

  12. Considerando o que já vi no gospel mais, só posso considera-lo mais um tablóide em busca de fama, e com alto teor de esquerdismo, porém realmente eles posam de imparciais, mas na prática é tão tendencioso quanto o genizah, só que o povo lá é bem mais sutil, para conseguirem aprovação e ibope dos evangélicos e assim disseminarem as ideologias mundanas de seus colunistas. Nunca mais postei comentários lá, pois é um antro de evangélicos progressivas, ateístas, feministas e gays militantes que vivem xingando e ameaçando as pessoas que postam comentários mais conservadores. O facebook não repassa as respostas aos meus comentários, tampouco o gospel mais; proposital(?) Hoje em dia só visito o verdade gospel e o seu Blog Julio, pois há de se encontrar decência aqui e lá, mas o resto anda com conteúdo duvidoso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s