A farsa da apologética calvinista esquerdista

A farsa da apologética calvinista esquerdista

“Ética” da apologética calvinista esquerdista: quando um calvinista disser algo, aplauda ou silencie. Quando um cristão não calvinista disser a mesma coisa, xingue!

Julio Severo
O artigo “O outro lado da história de Martin Luther King: Provas gravadas de suas infidelidades conjugais e a vida dupla de um santo demasiado humano” (http://bit.ly/18m8eow) está ajudando muitos cristãos a repensar um homem que virou ídolo do mundo secular.

Mas os que se julgam apologetas entre os calvinistas estão vendo o artigo como uma oportunidade para atacar. Um dos maiores blogs autodenominados apologéticos do Brasil, cujo dono é um homem que se gaba de ser calvinista, disse: “O racista e homofóbico Julio Severo pirou de vez e agora ataca Martin Luther King com base nos arquivos do mentiroso J. Edgar Hoover” (http://archive.is/UWpxj).

A importante matéria sobre King no meu blog tem fonte: o famoso jornal Daily Mail da Inglaterra. Portanto, o artigo não é assinado por mim.
Mas há um artigo brasileiro assinado por pastores brasileiros. Esse artigo diz:
1. No campo matrimonial, infelizmente, [Martin Luther King] envolveu-se com outras mulheres, mesmo sendo casado. A sua infidelidade conjugal não foi pontual, mas perene, enquanto se dedicava à causa política que abraçou. Quem comprovou isso, além de outros, foi o próprio Ralph Albernathy, um dos seus companheiros constantes e o seu sucessor à frente da AACP (Association for Advancement of Colored People). No seu livro de 1989, And the Walls Came Tumbling Down, Albernathy, afirma que no próprio dia em que foi assassinado, em um motel, Luther King “participou de uma pequena orgia com duas mulheres”. Teria ainda agredido e abusado de uma terceira.
2. Quando um leitor tenta justificar os adultérios de King mostrando que alguns pregadores do passado eram fumantes, o Rev. Augustus Nicodemus Lopes diz na seção de comentários: “E fumar numa época em que ninguém estava consciente dos perigos do tabaco para a saúde é um pouco diferente de adultério em série e plágio em série, não acha?… O Solano indicou os autores que trazem as provas quanto a King. Vários dos biógrafos dele, mesmo amigos como R. Abernathy, reconhecem, por exemplo, as infidelidades constantes… ”
O artigo “King: o Homem e o Mito,” é assinado por Solano Portela, da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), e foi publicado em janeiro de 2011.
Em poucas palavras, Solano e Augustus Nicodemus confirmam o que o artigo do Daily Mail no meu blog diz.
Aliás, no post de Facebook do apologeta calvinista esquerdista, um dos leitores, chamado Arthur Melo, teve a sabedoria de comentar: “Meio mundo civilizado já sabia dessa p***a. E vem vc dizer que Severo é o culpado? Da hora sua lógica.”
Exatamente. O tal apologeta calvinista, que tem implicância e birra com pentecostais e neopentecostais, me acusa e xinga pelas palavras do jornal inglês Daily Mail. Mas fica em silêncio quando colegas calvinistas, em suas próprias palavras, dizem basicamente a mesma coisa que o jornal inglês disse.
Desde 2011, quando Solano e Nicodemus disseram que King era um pastor que praticava adultérios em série, o tal apologeta se manteve em silêncio, não xingando nenhum dos dois líderes da IPB nem uma única vez. Mas quando notícia no meu blog expressa a mesma coisa dita por Solano e Nicodemus, o “apologeta” usa a terminologia difamatória da esquerda e da militância gay para xingar: “o racista e homofóbico Julio Severo pirou de vez…”
É com essa ética que esse pretenso calvinista faz apologética, conforme já denunciei (http://bit.ly/1cHdSXT).
Posso discordar de Augustus Nicodemus e sua turma no Mackenzie em várias questões, especialmente seu cessacionismo (http://bit.ly/131bwh9) — a crença teológica de que Deus não concede hoje profecias, revelações e outros dons. Mas não há o que discordar quando Nicodemus e Solano viram o óbvio que o Daily Mail viu: os adultérios em série de Martin Luther King.
O fato de que o autodenominado apologeta me xingou pelas palavras do Daily Mail, mas não xingou Solano e Nicodemus por palavras semelhantes, só mostra a “ética” da apologética calvinista esquerdista: quando um calvinista disser algo, aplauda ou silencie. Quando um cristão não calvinista disser a mesma coisa, xingue, xingue e xingue!
Não é a primeira vez que sou xingado por esse autodenominado apologeta calvinista esquerdista, que, aliás, tem a mesma pretensão dos ativistas gays: encontrar meu endereço (http://bit.ly/18xi2N9). Você pode encontrar mais dos xingamentos dele aqui http://bit.ly/XREUUr
É um comportamento rotineiro de maloqueiros virtuais. Apesar disso, há líderes cristãos, até alguns pastores da Assembleia de Deus, que divulgam as difamações e xingamentos do autodenominado apologeta calvinista esquerdista sem perceber seu esquerdismo e birra antipentecostal. Estão tão enamorados com o calvinismo que não sabem mais a diferença entre boca suja e apologética.
Dou frequentes alertas no meu blog sobre essa falsa apologética a fim de ajudar os leitores a não se tornarem propagadores de difamações ou inocentes úteis de propaganda esquerdista disfarçada de defesa do Evangelho.
Meu alerta de hoje se repete: Cuidado com a apologética do Brasil. A apologética brasileira anda doente.
Cuidado com os que divulgam fofoca no nome de uma suposta defesa do Evangelho. A Palavra de Deus nos avisa com relação à responsabilidade de não retransmitirmos fofoca (seja por conversinhas, comentários, Facebook, Twitter ou blogs):
“Não espalharás notícias falsas, nem darás a mão ao ímpio para seres testemunha de injustiça” (Êxodo 23:1 KJA)
A versão americana Message diz:
“Não passe adiante fofocas maliciosas. Não se una a uma pessoa maligna para dar testemunho deturpado.”
Vamos, pois, retransmitir a Palavra de Deus, não a palavra dos fofoqueiros virtuais.
Leitura recomendada:

11 comentários sobre “A farsa da apologética calvinista esquerdista

  1. Julio Severo, vejo que você frequentemente usa o termo "calvinista" de forma negativa. Há muitos calvinistas como eu – ou "reformados", como é preferível dizer – que abominam todo tipo de esquerdismo. Quero dizer, existe uma tradição reformada que é incontaminada de esquerdismo, tanto no Brasil quanto em outros países. Isso sem mencionar o fato de que os fundadores da tradição reformada jamais aceitariam o que defendem os esquerdistas.

  2. Do que vc tá reclamando, calvinista anônimo? Minhas frequentes denúncias em releação a calvinistas se referem a calvinistas esquerdistas. Ou você nega que os homens denunciados por mim são calvinistas? Já frequentei uma igreja presbiteriana onde o pastor fazia todos os membros assinarem a revista esquerdista Ultimato. Po isso, pare de se queixar como se as denúncias aqui fossem injustificáveis. Injustificável e vergonhoso é o silêncio ou até conivência que os pseudo-teólogos calvinistas fazem com relação ao esquerdismo entre eles. Como você quer que isso, que é patentemente negativo, seja tratado de forma positiva? Seu comentário é absurdo. Os esquerdistas calvinistas estão aí. Só não os ve nem os denuncia quem não quer.

  3. "A missão maior do blog fofoqueiro citado na matéria é avacalhar o calvinismo brasileiro".Ah, fala sério! Coisa nenhuma!A missão maior dele é a intriga, a mentira, a difamação. Ele se alia aos ímpios para perseguir aos servos. Isso é o que ele faz. Trata-se de um canalha, um C-A-N-A-L-H-A, simples assim.Vocês "calvinistas" (sabe lá o que quer dizer isso), amam sua doutrina. Uns ATACAM por ela, outros ATACAM para defender a sua "pureza". 'Calvino' é um nome que esta ABAIXO DE OUTRO NOME.DO NOME QUE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER OUTRO NOME!

  4. Esquerdista, comunista ou socialista – dá tudo no mesmo – não merece confiança, são mentirosos, ladrões, delinquentes, terroristas e traficantes. Em resumo: são a escória do inferno.

  5. Jairo, Não se esqueça de "vagabundos"! São vagabundos em essência, são aproveitadores daqueles que trabalham, chupins do Estado, imprestáveis que vivem de cobrar impostos dos trabalhadores. INCLUSIVE A ABSURDA CONTRIBUIÇÃO OBRIGATÓRIA PARA SINDICATOS.V-A-G-A-B-U-N-D-O-S !!

  6. Júlio ! Parabenizo a você por desmistificar o Movimento Anti-racismo e expor o que tem de mais podre neste movimento. As igrejas cristãs cometeram um grande erro,deveriam ter pregado que todos homens são filhos de Deus,a imagem do Senhor. Quantos versículos bíblicos nos exortam de que somos todos irmãos,que devemos viver em união,fraternidade,amor,alegria. Ao invés disto. As igrejas terminaram por apoiar este Movimento Anti-racismo que é controlado por ímpios,esquerdistas,humanistas.

  7. Preguiça desse povo irmão Severo saudade de voltar aqui em seu blog eu tava sumida por motivos profissionais e pessoais tanta coisa aconteceu no mê de agosto comigo abraços a ti e a sua família.Ester

  8. Acho esse meu comentário anterior da matéria do King importante está neste post tbm.Triste saber dessa história real dos bastidores da vida do "Martin Luther king". Por dois motivos importantes que merece destacar agora é sério infelizmente saber onde a sua ALMA foi? Outra ele não era um só cristão comum era um pastor um líder e sabemos que eles serão os primeiros a serem julgados o que fez com dízimos e ofertas da igreja ele liderava? O que não fez?Se ele não se arrependeu do pecado do adultério não queria estar na pele dele.OBS: "Deus ama o pecador mais ele abomina o pecado do pecador". Porque Deus é Santo, justo, juízo, ele não vai colocar alguém no céu quem não lutou contra o pecado na sua vida e que não abandonou ele não é injusto nosso Deus.Repito é triste saber que ele não conseguiu abandonar o seu pecado de infiel(adultério) pra você vê que pecado não abandonado vira "iniquidade"o ciclo vicioso se repete só muita força de vontade da pessoa para abandonar o pecado.Ester!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s