Bispo Macedo: a favor do aborto e contra profecia

Bispo Macedo: a favor do aborto e contra profecia

Cessacionismo neopentecostal a serviço do assassinato de bebês em gestação

Julio Severo
Já não é novidade nenhuma a postura do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) a favor do aborto. Dez anos atrás, quando denunciei essa postura no meu artigo “Aborto nos casos difíceis: um teste para os líderes evangélicos?” muitos duvidaram.
Bispo Edir Macedo

Mas depois, o próprio Edir Macedo dissipou todas as dúvidas. Na biografia “O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo” (Editora Larousse do Brasil), Christina Lemos e Douglas Tavolaro revelam o que Macedo diz:

“Sou a favor do direito de escolha da mulher… Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é… Olha só: ‘Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele’. Fica em Eclesiastes, capítulo 6, versículo 3. O Brasil deveria se unir pelo direito da mulher de optar pelo aborto. Nossos governantes deveriam se empenhar para isso e não se curvar diante da pressão de alguns segmentos religiosos. Certamente, grande parte de nossas mazelas sociais diminuiria… Vamos ser frios e racionais: é preferível a criança não vir ao mundo ou vê-la nos lixões catando comida para sobreviver? Eu creio na Bíblia. Nesses casos, eu acredito que o aborto é melhor do que nascer. A mulher precisa ter o direito de escolher.”
Conforme o GospelPrime, a posição de Macedo tem sido cada vez mais enfática. Macedo disse: “Eu sou a favor do aborto sim, e digo isso em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo este pecado consciente, sim!”
Aborto propositado

O que fazer quando o fundador de uma grande denominação neopentecostal do Brasil defende descaradamente o aborto? Já fiz minha parte, escrevendo anos atrás meu artigo público explicando a mudança negativa da IURD com relação ao assassinato de bebês. Mas Macedo não está aberto nem para mim nem para outros.

O que Deus poderia fazer? Deus poderia enviar profetas. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, Deus usava o dom de profecia para alertar Seu povo.
Aliás, em toda a história da Igreja Cristã Deus tem alertado por meio do dom de profecia.

No entanto, por incrível que pareça, Macedo rechaça totalmente o dom de profecia para hoje. Ele diz: “Antigamente, Deus falava por meio de sonhos, visões ou profecias, porque não havia a Palavra dEle escrita. Hoje, Ele fala por meio da Sua Palavra, orientada pelo Espírito Santo.”

Por coincidência, essa postura é um reflexo fiel da opinião de uma minoria calvinista que abraça a teoria cessacionista — uma crença teológica que ensina que a profecia e outros dons sobrenaturais do Espírito Santo cessaram dois mil anos atrás.
Macedo, junto com esses calvinistas, ensina que Deus só fala por meio da Bíblia. Comunicações fora da Bíblia são “satânicas” e merecem ser tratadas com dureza máxima.
Contudo, querendo ou não Macedo e outros, a Bíblia não aprova o assassinato de bebês em gestação. Assassinar é que é satânico. A Bíblia ensina:
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10 ACF)
Se essas e outras passagens da Bíblia são tão claras, apontando o diabo como aliado da destruição e da morte e apontando Jesus Cristo como aliado da vida, por que então os que as leem nada enxergam?
Durante toda a história da Igreja Cristã, grandes líderes e teólogos não enxergaram na Bíblia o que era óbvio. Em seu ministério terreno, Jesus Cristo confrontou os fariseus (que eram teólogos rigorosamente treinados na Bíblia) por sua dureza. Jesus era a Profecia máxima, a Revelação máxima de Deus. Mesmo assim, a teologia não era garantia para os fariseus enxergarem a Profecia e a Revelação.
De forma semelhante, Macedo e outros grandes líderes e teólogos estão não só fechados para verdades óbvias, mas também para alertas, correções e repreensões que venham de Deus.
Tanto a postura pró-aborto quanto a hostilidade anti-profecia da IURD e seu fundador são uma aberração no meio neopentecostal. A IURD é uma das poucas denominações neopentecostais do Brasil a adotar a teoria cessacionista, tradicionalmente abraçada por alguns grupos teológicos calvinistas. A IURD também é, até onde eu saiba, a única denominação neopentecostal a defender descaradamente o aborto.
E se Deus enviar um profeta para dar um aviso para Macedo sobre sua postura pró-aborto?
Já que a IURD, na questão do aborto, adotou a dureza teológica dos fariseus para não permitir que a Bíblia fale conforme o coração de Deus, seria necessária uma intervenção profética em suas congregações para alertar seus membros?
De acordo com recente reportagemdo GospelPrime, Macedo exortou toda a sua denominação: “Se alguém souber que há um ‘profeta ou profetisa’ na Universal, por favor, denuncie imediatamente ao pastor e também ao líder regional, para que providências imediatas sejam tomadas.”

Na IURD, o dom de profecia não é encarado de forma diferente de certos círculos calvinistas. Ou, melhor dizendo, a profecia é tratada do mesmo jeito que os fariseus fariam.

É o cessacionismo neopentecostal a serviço do aborto.
É a cegueira e a morte espiritual a serviço da morte física.
Leitura recomendada:
Anúncios

29 comentários sobre “Bispo Macedo: a favor do aborto e contra profecia

  1. Minha questão: quando o verdadeiro cristão erra, a disciplina do Senhor é rápida e severa. Roube um lápis da sua empresa, e você não vai conseguir dormir até devolver. Provavelmente vão descobrir que você roubou, apesar de mil pessoas terem roubado antes sem nunca terem sido pegas. Todo cristão sabe que não se brinca com Deus. Agora, como essa gente que se diz cristã, rouba milhões de dólares, compra fazenda, helicóptero, canal de TV, prega heresias e continuam tranquilos? O Espírito Santo não os incomoda por que? Quantos ditos "líderes" da Igreja hoje não serão Satanistas infiltrados? Eu não vejo outra explicação. Se alguém tiver outra, estou aberto a ouvir.

  2. Melhor ser um aborto do que ser adotado por uma dupla homossexual; melhor ser um aborto do que ser um estuprador; melhor ser um aborto do que ser um viciado em crack, maconha e cocaína; melhor ser um aborto do que ser estrangulada pelo companheiro e deixar 3 filhos órfãos; melhor ser um aborto do que ser um pedófilo; melhor ser um aborto do que ser um criminoso que tem coragem de atropelar uma pessoa arrancando seu braço e jogar no rio; melhor ser um aborto do que ter coragem de matar um cidadão que luta por seus direitos; melhor ser um aborto do que ser usado pelos pais para pedir esmolas ou roubar para sustentá-los; melhor ser um aborto do que ser um cidadão honesto, trabalhador e íntegro e ter que viver sendo explorado por governantes inescrupulosos e corruptos; melhor ser um aborto do que ser um industrial bem sucedido e ser morto e retalhado pela mulher; melhor ser um aborto do que, aos 13 anos, já ter assassinado 5 pessoas; melhor ser um aborto do que viver num país onde o corrupto é mais considerado do que um trabalhador honesto; melhor ser um aborto do que ser deixado em uma lixeira, pela própria mãe, aos dois meses de idade; melhor ser um aborto do que ver uma filha de dezessete anos ser violentada e morta por um adolescente; melhor ser um aborto do que matar os próprios pais; melhor ser um aborto do que ser morta pelo próprio pai aos 5 anos de idade. Sinto muito, mas é melhor ser um aborto.E quanto às profetadas, normalmente usadas em diversas igrejas evangélicas, eu, Graça Lopes, 63, com 54 anos de evangelho, membro da Assembleia de Deus, nunca vi resultado positivo, aliás, só tenho conhecimento de pessoas (tanto aquelas que profetizaram, quanto as que receberam a profecia)com a vida em total desgraça. Posso contar centenas de testemunhos que envolveram as tais "profecias" e o resultado foi desastroso. E mais, já vi, não apenas um, mas vários "profetas", manifestando com demônios. Portanto, eu também não creio nessas chamadas "profecias". Creio, sim, que Deus fala com aquele que O busca com fidelidade, mas através da SUA PALAVRA.

  3. Edir é astuto, o cessacionismo foi a porta encontrada para fugir dos seus inquiridores. Ao meu ver só caberá ao Senhor mostrar-lhe o quanto ele está erra, mas creio que isso só após a morte, então, será tarde demais.

  4. ServoX, você disse: “Edir é astuto, o cessacionismo foi a porta encontrada para fugir dos seus inquiridores”.Na verdade, o cessacionismo de Macedo não é novo. Desde que me lembro que a IURD existe, é cessacionista. Só que eu e outros nunca tivemos interesse em destacar esse lado da IURD.Há igrejas neopentecostais que têm profecias. A Comunidade Sara Nossa Terra é um exemplo. Mas há igrejas, como a IURD e a Igreja Internacional da Graça de Deus, que optaram, desde seu nascimento, pelo cessacionismo.Na verdade, o verdadeiro fundador da IURD e da Igreja da Graça é R.R. Soares, que veio da IPB e trouxe do meio presbiteriano o cessacionismo e a Teologia da Substituição, que ensina que a Igreja é Israel.Pode-se então dizer que essas duas denominações neopentecostais têm, em seu cessacionalismo e Teologia da Substituição, influência direta da IPB.

  5. Boa noite julio severo eu acho chegou a hora é momento de escrever aqui história na minha família dos meus pais vou contar algo muito pessoal deles sobre essa questão. Porque sou CONTRA aborto eu tenho 100% de certeza e convicção quem faz e incentiva o aborto esta recebendo influência direta do diabo e seus demônios.Os meus pais essa semana vão fazer 30 anos de casados contando no papel graças a Deus que o maior presente porque eles foram libertos, salvos, convertidos, são do Senhor jesus Cristo mais de 30 anos não são 30 dias uma vida juntos com seus altos e baixos dos desafios de um casamento.Hoje vejo que os dois sofreram e foram vítimas eles eram escravos do diabo falo isso com convicção na prática era dois ENDEMONIADOS e PERDIDOS.Minha mãe veio de uma família destruída ela era umbandista e servia os espíritos(demônios) desde a sua juventude só assolada por com doenças, mortes na sua casa inclusive ela e meu avô e tia e tio foram parar no espiritismo por causa de minha tia em busca da cura dela era doente dos pés a cabeça vivia mais na cama em casa e no hospital só minha avó que não ia para o terreiro porque ela não gostava na realidade tinha medo ela era "católica apostólica romana".cont…. Ester

  6. cont… EsterPelo medo de ser mãe solteira ela acatou a "imposição" do meu pai da mesma fazer um aborto minha mãe hoje que convertida e sabe a verdade se arrepende amargamente até hoje de ter feito isso ela me disse isso com lágrimas nos olhos ela JAMAIS queria ter feito isso.Agora eu pergunto foi Deus que deu essa sugestão ao meu pai para minha mãe fazer um aborto de uma criança dele? Só para para pensar e refletir óbvio que foi o diabo que o usou para pressionar e coagir a minha mãe fazer um aborto meu pai era um endemoniado pertubado pelas forças malignas como minha mãe tbm era.Depois passou uns 2 anos ela convenceu o meu pai que queria ser mãe a minha mãe engravidou de mim aí eu nasci prematura de 7 meses com um problema nos dedos do meus pés poderia ter dificuldade de andar e demorar um pouco aí bateu o desespero na minha mãe corre para médicos comigo e pra cima e pra baixo uma das tias da minha mãe que hoje e até falecida ela não se converteu disse pra minha mãe a tem um homem na tv era o missionário RR SOARES coloca tem um programa eu acho que ele "reza" diz que faz milagres e tal minha mãe começou a ser evangelizada pela televisão colocava meu sapatinhos e meias na televisão teve um dia numa sexta feira ela viu endereço de uma igreja internacional da graça de Deus no bairro próximo ao dela e assim ela chegou comigo de colo na igreja.Conheceu o evangelho Senhor jesus Cristo e passou por um longo processo de libertação foi um ano e meio me leva para igreja de colo oravam por ela e por mim tbm com dois anos completei eu comecei andar sozinha eu sou testemunha viva do poder de Deus esse foi o primeiro milagre de cura na minha casa.Logo em seguida devagar já tinha o entendimento da palavra de Deus começou orar pela vida do meu pai ele começou a sentir a vontade de acompanhá-la até a igreja e ir sempre mais teve um dia que ele se libertou inclusive nesse dia minha mãe só foi a tarde comigo soube por pastor evangelista na época tava na reunião de libertação meu pai estava na reunião ele deu trabalho manifestou com demônios violentos das várias coisas ruins que eles falaram porque tava na vida do meu pai uma delas foi ele(DIABO) que deu "sugestão" na mente dele para pressionar minha mãe fazer um aborto queria vê-la sofrer e não deixar ela ser feliz e atrapalhar o relacionamento dos dois depois que os demônios foram expulsos do meu pai tudo se transformou e mudou o pensamento dele sobre a importância que Deus dá do casamento e de ter filhos .Não demorou muito logo em seguida depois de 1 mês meu pai se libertou de todas forças do mal regularizou a vida dele com minha mãe eles se casaram oficialmente no civil eu fui no casamento deles rsrs com dois meus dois anos e meio quase 3 anos e assim poderiam se batizar nas águas regularizar a vida deles diante de Deus.Quando minha mãe pensava que teria só eu seria filha única eu estava com 7 anos de idade ela com 39 anos de idade ela engravidou do meu irmão mais novo NÃO foi planejada teve ele com 40 anos de idade ele nasceu de 9 meses sem problema algum.Então por tudo que meus pais passaram eu falo isso com convicção que aborto é sugestão infernal e demoniaca tem influência direta de satanás. Então eu acho que tenho motivos reais porque aconteceu na minha família para crê que aborto é pecado está na contra mão de Deus.Enquanto essa história de profecia não é utilizado mesmo esse método na igreja internacional da graça de Deus por entendimento do Líder que a revelação tem que vê diretamente da palavra de Deus.Eu tbm já presenciei na igreja graça casos assim de pessoas vindos de igreja que usam esse método eu acho isso comum mais nas "igrejas petencostais" se não estou enganada. E na hora da orações fortes de libertação a pessoa acaba caindo e estava na realidade endemoniado(a) infelizmente é um perigo sim Severo.Ester

  7. Testemunho muito bonito, irmã Ester. Na Igreja da Graça, pelo menos, não se ensina a prática do aborto. Com relação à profecia, a IURD e a Igreja Internacional da Graça de Deus optaram, desde seu nascimento, pelo cessacionismo.Na verdade, o verdadeiro fundador da IURD e da Igreja da Graça é R.R. Soares, que veio da IPB e trouxe do meio presbiteriano o cessacionismo e a Teologia da Substituição, que ensina que a Igreja é Israel.Pode-se então dizer que essas duas denominações neopentecostais têm, em seu cessacionalismo e Teologia da Substituição, influência direta da IPB.Há pessoas que dizem ter o dom de profecia, mas podem na verdade ter espíritos maus. Por isso, existe outro dom chamado “discernimento de espíritos.” Infelizmente, a Igreja da Graça, de forma bastante equivocada, vive há anos na prática da teoria cessacionista, rejeitando a atualidade da profecia e outros dons sobrenaturais do Espírito Santo. Vou começar a tratar mais desse tema, pois leitores do meu blog que vêm da Igreja da Graça, da IURD e de algumas igrejas presbiterianas têm extrema dificuldade de crer que profecia e outros dons são para hoje também.

  8. Cara irmã Ester, tenho uma informação adicional. Muito do que R. R. Soares aprendeu veio do ensino de T.L. Osborn. Agora o que muitos na Igreja da Graça desconhecem é que T.L. Osborn tinha dom de revelação e cria em profecia. Ele e outros americanos cujos ensinos inspiraram Soares. Assim, não faz sentido Soares hoje abusar de sua autoridade para ir além do que está escrito na Bíblia e atacar o que a Bíblia defende, quando praticado dentro dos parâmetros bíblicos. Não há explicação para R.R. Soares estar seguindo há décadas a teoria cessacionista quando os mestres americanos que o influenciaram não eram cessacionistas.

  9. Bom dia, Julio Severo. Gostaria de oferecer uma palavra de ânimo para a internauta Graça:1. Respeitosamente, li e compreendo sua indignação. Mas, aceitar o aborto como alternativa para livrar uma criança dos sofrimentos dessa vida não é admissível. A vida humana é um dom divino que se inicia na Terra e se estende pela eternidade. É ensino cristão que o indivíduo – formado por corpo, alma e espírito – jamais se extingue; e que a morte do corpo, na verdade é a separação “temporária” da alma e do espírito; e que, finalmente, o Criador há de ressuscitar o corpo e uni-lo a sua parte imaterial. 2. Assim sendo, ainda que leis terrenas neguem o direito à vida a esse indivíduo na fase embrionária (e ou fetal), do ponto de vista da revelação bíblica a verdade permanece: o destino desses seres humanos injustamente mortos é um, e o destino de seus algozes é outro. O mundo é mau porque os homens “conscientemente” praticam ou são coniventes com o mal. 3. Você sabia que a doutrina sobre o Inferno (o Castigo Eterno) foi ensinada pelo próprio JESUS? Verifique você mesma: anote o número de citações sobre o assunto no NOVO TESTAMENTO e compare com o restante da Bíblia Sagrada. De certa maneira, Ele chamou para Si a responsabilidade de avisar que haverá o dia do acerto de contas. 4. Portanto, tenhamos paciência: “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. Enquanto isso, não vote em político aborteiro, e nem de credibilidade a esse pessoal que distorce as Escrituras – ainda que façam cair fogo do Céu! 5. Esses “inimigos da cruz de Cristo” existirão até a colheita. A Bíblia ensina como identificar e o que fazer em relação a eles. Peçamos a Deus a coragem dos apóstolos para confrontá-los em nome do SENHOR JESUS, pois a Bíblia é clara! 6. Foi JESUS CRISTO que disse que os sinais seguiriam aqueles que cressem N’Ele, por meio da exposição de Seu Evangelho. Continue seguindo e crendo. Nada mudou. Abraço fraterno.

  10. Júlio, não tem absolutamente nada a ver cessacionismo com defesa do aborto. Não vejo um único motivo sequer que justifique você fazer essa conexão entre as duas coisas. Como você disse, e como qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabe, a bíblia ensina claramente que o aborto é algo abominável aos olhos de Deus. Se é assim, e de fato é, esse anticristo chamado Edir Macedo não precisa de uma "profecia" não. Precisa é tomar vergonha na cara, em primeiro lugar. Porque qualquer um com bom senso pode ver a aberração de interpretação que ele fez do texto de Eclesiastes. Onde foi que o texto defendeu o aborto? Ah, quer dizer então que o fato de Salomão, cheio do Espírito Santo ter afirmado(Ec. 4.2) "Pelo que tenho por mais felizes os que já morreram, mais do que os que ainda vivem" nos dá o direito de matar as pessoas? Por isso, vamos sair matando, para livrar as pessoas de seus sofrimentos? Isso não representa uma falha "teológica". Representa, antes, uma falha de inteligência, honestidade e consciência! Então não misture isso com teologia, porque a questão nem mesmo chega a esse ponto! Não tem nada a ver com cessacionismo. Tem a ver com um ser imundo que não tem consciência nem vergonha que o impeça de usar e abusar da palavra de Deus como pretexto para promover coisas vis e abomináveis, à extrema semelhança de como fez Satanás ao tentar o Senhor Jesus.Por favor, não faça conexão entre cessacionistas, muito menos calvinistas a esse ser imundo, pois será uma conexão absolutamente forçada e impertinente. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  11. Hoje existem muitas edificações (a maioria delas) que possuem fachada de igreja, nome de igreja, quase tudo parecido com uma igreja, mas não são igreja. São meros templos da Babilônia comandados por mercenários, embusteiros, enganadores, ilusionistas, milagreiros, mercadejadores da Palavra de Deus, enfim, falsos profetas que sempre se apresentam em público de terno e gravata (ou batina).Quando ligamos a TV nas madrugadas, vemos, nesses mesmos templos, a mesma idolatria que era praticada antigamente (só mudou a forma). Ao invés dos antigos ídolos feitos por mãos humanas, temos outros objetos que são utilizados para o mesmo propósito: água orada, rosa ungida, toalha consagrada, e outras coisas (verdadeiros absurdos que não têm nenhum respaldo bíblico). Como o povo em geral não é esclarecido, acaba sendo facilmente manipulado. É como diz a Palavra de Deus:"O Meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento" (Oséias 4:6)"O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4)Devido à falta de esclarecimento, o povo cai na lábia desses mesmos falsos profetas. Só que tanto eles como o povo que os assiste estão cegos. Jesus disse que se um cego guiar outro cego, ambos irão cair na cova (Mateus 15:14)A tática do engano é muito simples: os dirigentes desses templos colocam atrás dos púlpitos alguns palhaços doutrinados para dar ao povo o pão e o circo que desejam (o pão normalmente é a ilusão da prosperidade). Eles até abrem a Bíblia e chegam até a citar alguns versículos (para dar uma aparência cristã ao momento). Mas se analisarmos atentamente o conteúdo das pregações, veremos que são meras filosofias baratas. São discursos meia–sola, semelhantes às receitas médicas, psicológicas ou de algum cartomante. Coisa barata e fútil mesmo. Depois disso, é só acrescentar um pouco de louvor, encontros sociais, rituais, e aí a fórmula estará completa.Comumente, esses templos babilônicos têm suas crenças baseadas nas suas tradições religiosas. Tais tradições, por eles equiparadas às regras bíblicas e que outrora derrubaram o povo de Israel lá no período do Antigo Testamento, são o motivo da queda de muitos hoje em dia. Não é à toa que os antigos doutores das lei haviam criado centenas de regras (as coisas mais loucas e absurdas do mundo!), além daquelas dadas por Moisés séculos antes no monte Sinai (tudo em nome da exaltada tradição religiosa resumida pela frase: "Temos por pai Abraão!").Com o passar dos séculos, novos doutores da lei foram surgindo. Eles, para fazer valer o espírito de seus pais, também adicionaram outras regras, e hoje vemos no que a igreja se transformou: um verdadeiro ponto de encontro de diferentes crenças, teologias, filosofias, ensinamentos e religiosidades! Foi justamente por isso que Jesus disse:"Este povo vem a Mim com a sua boca e Me honra com os lábios, mas o seu coração está distante de Mim; e em vão Me adoram, porque ensinam doutrinas que são preceitos de homens" (Mateus 15:8–9)Mas, felizmente, haverá um fim para tudo isso. Jesus vai dar um basta em todos esses enganos (e também naqueles que enganam o Seu povo). A Palavra de Deus garante que a igreja–mãe (Babilônia) e as suas filhas (que são os atuais templos luxuosos, cujos dirigentes não têm tido nenhum compromisso verdadeiro com a obediência à Palavra de Deus) já estão com os dias contados. Leiamos:"Caiu, caiu a grande Babilônia, a qual se tornou abrigo de demônios, e morada de todo espírito imundo, e refúgio de toda ave nojenta e detestável. Pois todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do Céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas cúmplice dos seus pecados e para que não recebas as suas pragas" (Apocalipse 18:2–4)P.S: Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade

  12. Sobre a questão da profecia. Nos tempos do jovem Samuel, "a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram freqüentes" I Sm 3.1. Hoje nossos tempos são ainda piores. Mas nós, os filhos, erramos muitas vezes pois perdemos a fé em um Deus que até já abriu um mar para seu povo passar. Por isso Jesus falou, "quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lc 18.8. Ele usa quem quiser como quiser. Certa vez até fez um animal falar para repreender um homem (que por acaso era um profeta, mas das trevas). A questão é que no meio de tanto relativismo hoje dentro das igrejas, manifestações proféticas genuínas da parte de Deus estão em escassez. O fato é que a palavra que saiu da boca e coração de Deus, esta se cumprirá. Ela se cumpre pois sobre ela estão as mesmas leis que regem a natureza, estabelecidas pelo mesmo Deus. "Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Is 55.10Mas Ele age como quer, na sua infinita e multiforme sabedoria. Em minha vida, já falou comigo de diversas vezes. Em profecias, em sonhos. Ultimamente, ele tem me falado por meio de uma linda bebezinha que apareceu em minha vida: minha filha. Cada dia que a vejo não consigo esquecer a enorme bondade e generosidade dele para nós. Quando Ele quer, ele sabe onde e como nos encontrar. Sua doce voz é inconfundível.

  13. Respondendo à internauta Graça:Amada irmã Graça,A única vacina realmente eficaz contra as heresias, as seitas e os falsos profetas é o conhecimento da Palavra de Deus (e a obediência a ela) aliada à comunhão com o Espírito Santo, porque só assim teremos a verdadeira segurança espiritual.Quando a pessoa não vive na obediência à Palavra de Deus, ela se deixa influenciar por qualquer seita, heresia, falsa profecia ou falso profeta. E aí ela se torna uma presa fácil para os enganos do diabo. Não foi sem razão que, em virtude disso, o Senhor Jesus alertou a todos:"Acautelai-vos dos falsos profetas que vêm até vós disfarçados de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" (Mateus 7:15)"Porque muitos virão em Meu nome, e dirão: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos" (Mateus 24:5)"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)O apóstolo Paulo também já havia se manifestado sobre isso:"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)A Palavra de Deus diz como devemos proceder para não sermos enganados por heresias, falsas profecias e falsos profetas:"Porém o profeta que entender de falar alguma coisa em Meu nome, que Eu não tenha mandado falar, ou falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E se disseres no teu coração: como conheceremos a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e a mesma palavra não se cumprir, e nem assim se suceder, esta é a palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, e não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20–22)"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)"Mas ainda que nós mesmos ou até um anjo do Céu vos apresente um outro evangelho diferente daquele que eu vos tenho pregado, seja anátema. Assim como já vos disse antes, agora novamente vos digo: se alguém vos anunciar um outro evangelho diferente do que já recebestes, seja anátema. Porque procuro eu o favor dos homens, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se ainda estivesse agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:8–10)"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para vos manterdes firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque temos uma luta que não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Efésios 6:11–12)

  14. Olha…o que tenho sabido é que (salvo melhor informação) os únicos pastores evangélicos que deram opinião favorável ao aborto, em ocasiões diferentes e com argumentos diferentes, foram Edir Macedo e Caio Fábio.Mas que ambos não tiveram apoio de suas igrejas – embora Caio Fábio nem igreja tenha.A IURD é contra o aborto, e o Edir Macedo a favor.Como a Record é propriedade do bispo (não da igreja), ela segue o chefe.

  15. Eu começo este meu comentário fazendo 7 perguntas muito simples, mas também muito diretas (escolhi este número, porque é o número que representa a perfeição de Deus):1 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que obedece somente à Palavra de Deus, que combate com firmeza o pecado, que não tolera as coisas mundanas dentro dela, e que não compactua com heresias, nem falsos profetas (e nem outras teologias e outros evangelhos)? Ou é a que aceita todo tipo de gente, que adota o "politicamente correto" (mas biblicamente imoral) para agradar aos homens e ao mundo, que tolera os "modernismos" (leia-se sujeira) do mundo, e que deturpa a Palavra de Deus para a conveniência de alguns?2 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que zela pela obediência total e irrestrita à Palavra de Deus, que mostra o homem como alguém perdido que precisa urgentemente de um Salvador? Ou é a que prega um evangelho mais "humanista", onde o homem convive naturalmente com o pecado (e não sente nenhuma necessidade de arrependimento)?3 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a vê o mundo em oposição a Deus? Ou é a que se alia ao mundo (e à sua sujeira) e fica contra Deus?4 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que está disposta a ser perseguida ou sofrer (e até morrer) por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra (conforme João 15:10)? Ou é a que faz a "política da boa vizinhança" para agradar a tudo e a todos (inclusive o diabo e seus escravos)?5 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que prefere ser reprovada pelos homens (mas aprovada por Deus)? Ou é a que agrada aos homens (e desagrada a Deus)?6 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que prega que Jesus ama o pecador, mas condena o pecado? Ou é a que diz que Jesus é somente amor (e só prega o que for agradável para quem estiver ouvindo)?7 – Enfim, qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que fala diretamente as verdades dolorosas que muitos estão precisando ouvir (e adverte a todos sobre a inevitável justiça de Deus após a morte)? Ou é a que negligencia a necessidade de arrependimento e de santificação (para que todos possam alcançar a salvação)?Com base nesses questionamentos, o possível diagnóstico que se pode fazer de muitas pessoas e igrejas que se dizem cristãs é o seguinte:– A igreja cristã, atualmente, parece estar impotente e anestesiada diante do domínio praticamente total e absoluto do pecado em todo o mundo. Mas o pior disso tudo é que, ao invés da igreja mudar o mundo, é o mundo quem está mudando a igreja. Em outras palavras: muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs) estão tolerando a sujeira do mundo no seu interior (ao invés de permanecerem firmes no combate ao pecado).– Está sendo muito difícil, ultimamente, achar, dentro de algumas igrejas, cristãos autênticos (que tenham compromisso somente com a obediência à Palavra de Deus). Os mártires da fé cristã não hesitaram quando foram obrigados a escolher entre o pecado e a morte. O lema deles era este: "Antes morrer do que pecar". Eles permaneceram firmes nas suas convicções, e acreditavam que esta corajosa decisão que tomavam agora certamente será lembrada no tribunal divino. Este é o doloroso preço que o verdadeiro cristão tem que pagar pela sua luta contra o pecado.Diante de tudo que foi dito aqui, eu pergunto a todos:– Quem, nos dias de hoje, estaria disposto a ser uma voz profética firme e forte (como Elias ou João Batista) para denunciar e combater todo e qualquer pecado?– E, principalmente, quantos hoje fariam como os fiéis da igreja de Esmirna (que, por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra, aceitaram a morte sem nenhum medo)?Se alguém quiser dizer alguma coisa (ou puder responder a estas perguntas na primeira oportunidade), ficarei agradecido.

  16. Quanto ao Edir Macedo, tenho dificuldade de enquadra-lo como um autentico cristão, tendo em vista que não consigo entender a sua decisão de colocar algumas pessoas dentro duma fazenda (programa exibido pela rede record), e ali elas se confinam e se se prostituem. Podem dizer que ele não tem nada com a direção da emissora, mas para mim tem. Acredito que ele ofende para não dizer blasfema contra Deus ao colocar ali, almas que necessitam da salvação, mas que por conivência de um pseudo cristão (Edir Macedo), elas estão lá favorecidas e pagas por ele para servir de teatro para uma população sedenta por imoralidade sexual. Adalberto

  17. Eu sei que muitos não vão gostar do que eu vou colocar aqui, mas eu não posso fugir ao que a minha consciência me manda dizer (e eu vou falar num tom bem direto):– De que adianta termos a pretensão de sermos um país evangélico, se boa parte da bancada evangélica é formada por parlamentares envolvidos em diversos escândalos (roubo, corrupção, prostituição, adultério, favorecimento ao aborto, e outras coisas contra a Palavra de Deus)? Isso sem contar que boa parte desta mesma bancada ajudou a eleger este governo corrupto de Dilma e do PT (e de outros partidos com a mesma agenda política);– Que moral as igrejas terão para pregar contra o aborto, o homossexualismo, a pedofilia, o casamento gay e outras aberrações, se muitos líderes (que deveriam servir de referência) são os primeiros a dar mau exemplo, e também estão mergulhados em vários pecados e vícios (como os mesmos pecados e vícios dos políticos da bancada evangélica)?Enquanto muitos que se dizem cristãos não se arrependerem de todas as coisas erradas que fazem às escondidas, nunca terão nenhuma moral para pregar contra o pecado. Serão chamados, com muita razão, de hipócritas.Todas as ideologias satânicas (comunismo, marxismo, esquerdismo, socialismo), bem como os ativismos anti–cristãos (ativismo gay, abortismo, e feminismo), serão julgados por Deus? Sim, todos serão julgados no seu tempo oportuno. Antes, porém, isso não acontecerá sem que antes as igrejas sejam devidamente julgadas (juntamente com os seus líderes). É como disse o apóstolo Pedro:"Pois já é tempo de se começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se somente o justo se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" (1 Pedro 4:17–18)Portanto, está na hora de chorarmos e orarmos diante de Deus pelas igrejas, pelos seus líderes, e por muitos que se dizem cristãos. É hora de, humildemente, pedirmos perdão, em genuíno arrependimento, e suplicar para que Deus possa transformar muitas igrejas e seus líderes (antes que seja tarde demais).

  18. Amada irmã Ester,Gostei de ver o seu depoimento. Mostra que Jesus pode libertar qualquer um das garras do diabo. O próprio Jesus confirma isso ao dizer:"Se, porém, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36)Da mesma forma que você, eu também vim de uma família envolvida com o espiritismo: meu pai foi macumbeiro, e minha mãe fazia parte de um centro espírita. Desde criança, eu acompanhava minha mãe às sessões do centro (que eram, na verdade, aparições de demônios).Quando a pessoa não conhece a Palavra de Deus, ela é facilmente enganada pelas mentiras do diabo. Não foi sem razão que o apóstolo Paulo disse:"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)Mas, pela graça e pela misericórdia de Deus, nós (eu e minha família) fomos libertos há mais de 17 anos dos enganos do diabo. Quando fomos libertos, tomamos a mesma decisão de Josué:"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15)E esperamos, um dia, estar com você ao lado do Senhor Jesus (e de todos os demais cristãos) na Nova Jerusalém por toda a eternidade!

  19. Respondendo ao Adalberto,Amigo Adalberto,O apóstolo Paulo sabiamente advertiu que, após a sua morte, iriam aparecer muitos falsos profetas nestes últimos tempos. Eis o que ele escreveu:"Pois eu bem sei que, após a minha partida, surgirão no meio de vós lobos vorazes, os quais não pouparão ao rebanho; E que entre vós mesmos aparecerão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" (Atos 20:29–30)Além deste aviso, encontramos outros textos que dão o mesmo alerta a todos os cristãos. Eis o que diz a Palavra de Deus:1 – Pelo próprio Senhor Jesus:"Acautelai-vos dos falsos profetas que vêm até vós disfarçados de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" (Mateus 7:15)"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)"O mercenário, que não é o pastor, e a quem não pertencem as ovelhas, vê chegar o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa" (João 10:12)2 – Novamente pelo apóstolo Paulo:"Mas tenho receio de que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de algum modo corrompidos os vossos costumes, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3) "Cuidado para que ninguém vos faça presa sua, através de filosofias e vãs sutilezas de acordo com a tradição dos homens e conforme os preceitos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)3 – Pelo apóstolo Pedro, em sua segunda epístola:"E assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá no meio de vós falsos doutores que introduzirão heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição" (2 Pedro 2:1)4 – Pelo apóstolo João, na carta para a igreja de Pérgamo:"Tenho algumas coisas contra ti: tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. Assim, tens também aqueles que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que Eu odeio" (Apocalipse 2:14–15)5 – Novamente pelo apóstolo João, em sua primeira epístola:"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)Diante de tais avisos, espera-se que todos nós possamos nos lembrar das recomendações da Palavra de Deus para enfrentarmos e desmascararmos os falsos profetas:"Eis que Eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" (Mateus 10:16)"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)"E não vos comuniqueis com as obras infrutíferas das trevas; antes, condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe" (Efésios 5:11–12)"Mas ainda que nós mesmos ou até um anjo do Céu vos apresente um outro evangelho diferente daquele que eu vos tenho pregado, seja anátema. Assim como já vos disse antes, agora novamente vos digo: se alguém vos anunciar um outro evangelho diferente do que já recebestes, seja anátema" (Gálatas 1:8–9)"Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas obras más" (2 João 1:9–11)P.S: Se você quiser dizer alguma coisa, esteja à vontade

  20. Pela ótica do Pedir Maiscedo é o seguinte: Criança pobre é um pedinte, um problema social e potencial bandido, potencial meliante e incômodo. Vamos matar essas crianças antes que nasçam – aborto nelas. Sujeito Vil!Onde fica o cristianismo nessa história? A caridade e o amor ao próximo que ele fica nos enchendo o saco na TV? É balela para arrecadar dinheiro dos trouxas. É uma oração de 1 min e 20 minutos de pedição de dinheiro nessa IURD, caras de pau.Eu não dou dinheiro nenhum para igreja, nem jamais darei e nem as frequento. Prefiro eu mesmo doar alimentos e outros gêneros a quem precise e fiscalizar de perto. Esses pastores ficam ricos às custas dos bobos. Ninguém precisa de Igreja, precisa é de Deus – Yaveh. Leio a bíblia, acredito apenas no Velho Testamento, por que para mim o Judaísmo é a religião Verdadeira, mas respeito o Cristianismo como tradição religiosa.

  21. Deste Bispo podemos esperar tudo de mal que ele deseja para as crianças, ele é capaz de mandar matar todas as criamças como fez Pilatos, simpliesmente porqie no lugar do seu coração tem é uma pedra, s´que essa pedra ele deve conservar para ser jogada nele mesmo ao unvés de jogar nas croanças

  22. logo quando comecei a lutar contra o aborto a quase 2 anos e nunca irei parar enqianto estiver viva. Ele disse o seguinte: Que deveria abortar todas as crianças para depois não ser um vagabunda, Essas não são paravras de um crente e sim de um monstro como os abortistas, e com certeza ele não deve ter nenhum filho. Isso não é Bispo em lugar algum, porque não é digno de ser, ele é outro Pilatos.

  23. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24:10-12Aquele que prega, em nome de Deus, aquilo que Deus é absolutamente contra! acaso é um homem de Deus? De certo que não!"Cuidado com os lobos em pele de cordeiro"

  24. uma pessoa que s diz pastor está muito fora da lei deixada por Deus. Este homem nunca me enganou com suas falsas palavras. Para ele nada pode mas ele diz sim ao aborto. Sinseramente não sei o que as pessoas vêm nos livros dele. na minha opinuão este homem nunca serve para ser nem crente e muito mais um bispo. Só que ele coneguiu uma aliada poderosa muito forte, a favor do aborto,

  25. Quero parabenizar Julio Severo, apesar de não conhecê-lo muito bem, pelas matérias produzidas. Suas palavras me fazem refletir. Percebo muita coerência, pesquisa e ousadia. Acredito que cada um de nós temos liberdade de pensamento e de expressão, e por isso é possível concordâncias e discordâncias. Afinal, somos aproximadamente 7 bilhões de pessoas, entre natalidades e óbitos. Pela sua sensatez nas palavras, sinto-me cativado a ler tudo quanto publica. Meu e-mail é francisco-ed@hotmail.com. Deixo este e-mail para saber mais a seu respeito, no que creia a respeito. Grato pela leitura.

  26. As pessoas se acham que todos deveriam ser como elas, sair matando todas as crianças como foi feito quando Jesus nasceu só para saber se teriam matado Jesus. ASSIM É ESTE bISPO QUE SÓ SABE PENSAR NELE MESMO E IS OUTROS QUE SE DANE. sERÁ QUE É LÍCITO SAIR MATANDO AS CRIANÇAS ASSIM? eLE ACHA CERTO O QUE ESTÃ FAZENDO? e A PRESIDENTE DESTE PAQIS SEGUIU MESMO OS PASSOS DELE.

  27. Me admiro Edir Macedo ,homem tão sabio,me fazer uma interpletação tão vulgar de um texto tão serio como o de ecl 6,3 ,o aborto ai referido diz respeito a um acidente e não algo provocado,Deus não é hipócrita para dar duas opiniões a cerca de um mesmo fato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s