Cristãos sírios: “Por que os EUA estão em guerra contra nós?”

Cristãos sírios: “Por que os EUA estão em guerra contra nós?”

CBN News
Os cristãos sírios estão perguntando por que os Estados Unidos estão apoiando extremistas que querem transformar a Síria num Estado islâmico.
Cristãos sírios

Esse testemunho foi dado durante uma audiência no Congresso dos EUA sobre as minorias religiosas da Síria na terça-feira.

O Dep. Chris Smith (R-N.J.), que preside a Subcomissão da Câmara sobre África, Saúde Global e Direitos Humanos, pediu que o presidente Barack Obama defendesse os direitos dos cristãos sírios.
Numa declaração de abertura na audiência da terça-feira, Smith disse que as estatísticas mostram “que os cristãos temem muito mais por suas vidas e segurança do que outros segmentos da população síria.”
Nina Shea, diretora do Centro de Liberdade Religiosa do Instituto Hudson, testificou que insurgentes islâmicos estão fazendo os cristãos de alvo para “purificação étnico-religiosa.”
O Dr. John Eibner, presidente de Solidariedade Cristã Internacional, também deu testemunho e disse que cristãos desalojados estão lhe perguntando: “Por que os EUA estão em guerra contra nós?”
Eibner disse à comissão que ele recentemente voltou de uma viagem à Síria onde se encontrou com “sírios alegres e corajosos, principalmente cristãos desalojados e obreiros de igrejas.”
“As vítimas narraram para mim a purificação religiosa de vizinhanças cristãs em Homs e Qusair efetuada por extremistas islâmicos armados que as ameaçavam de morte se não abandonassem seus lares,” disse ele.
Traduzido por Julio Severo do artigo da CBNNews: Syrian Christians: “Why Is America at War with Us”
Leitura recomendada:

3 comentários sobre “Cristãos sírios: “Por que os EUA estão em guerra contra nós?”

  1. Se não me engano cerca de 100 mil cristãos são mortos todos os anos pelo mundo.A maioria em países comunistas e muçulmanos.Boa parte disso tem a ver com os E.U.A e suas aventuras no Oriente médio.E tudo indica que o próximo século será ainda mais perigoso para os cristãos.

  2. Deus prometeu abençoar a descendência de Abraão e faze-la próspera. A cidade de Aleppo na Síria é a antiga região onde morava o patriarca Abraão, também chamada de "lugar do homem do leite" . A Síria tem a maior população cristã do Oriente Médio (fruto das promessas do Senhor).Será que os conflitos são atoa?

  3. Infelizmente estes conflitos são intensificados pela filosofia bélica dos oponentes, quando nós somos instruidos a deixar de lados as armas, nossos opositores dizem que se ganha guerra com armas. Devemos orar pela liberdade de nossos irmãos, mas o triste disso é que alguns paises, não só os E.U.A., ao invés de colocarem-se neutros em questões tão sensiveis apóiam o terror, que tanto dizem abominar.Graça e Paz!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s