Encontro ecumênico no Congresso Nacional reúne gays, socialistas e protestantes tradicionais

Encontro ecumênico no Congresso Nacional reúne gays, socialistas e protestantes tradicionais

Julio Severo
Na quarta-feira (24 de abril) a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH), criada para fazer oposição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias sob a presidência do Dep. Marco Feliciano (PSC-SP), se reuniu com líderes de igrejas apóstatas para tratar pretensamente da situação de “direitos humanos,” cujo centro, na visão deles, são os direitos homossexuais.
Entre os militantes da FPDDH estão os deputados Jean Wyllys e Chico Alencar (PSOL-RJ), Domingos Dutra (MA) e Erika Kokay (DF), ambos do PT, entre outros socialistas.
Jean Wyllys

A reunião, que aconteceu às 14h00 na Câmara dos Deputados, teve como convidados oficiais representantes do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

O CONIC já se manifestou publicamente contra a permanência de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos.
Aparentemente, a reunião com as igrejas apóstatas e Jean Wyllys e seus aliados teve como objetivo mostrar ao público brasileiro que o Cristianismo de Marco Feliciano não representa os evangélicos do Brasil.
A pergunta que podemos fazer é: qual é a espécie de cristianismo do CONIC, CMI e IECLB?
O CONIC é presidido pelo Rev. Walter Altmann. O discurso de Altmann, que tratou de ecumenismo e do papel das igrejas católicas e evangélicas tradicionais contra o governo militar no Brasil, foi elogiado por Wyllys.
Walter Altmann

É fato que Altmann atuou como opositor ao governo militar do Brasil. Durante os anos do governo militar, há registros de que Altmann recebia ajuda soviética para engajar as igrejas no apoio ao comunismo. Ele foi atuante no Conselho Mundial de Igrejas (CMI).

O CMI, além de suas habituais atividades pró-socialismo, é conhecido por um amplo ecumenismo, que envolve até mesmo ativistas gays e adeptos das religiões afro-brasileiras, conforme imagem que mostra representantes dessas religiões e militantes homossexuais do grupo Harpazo, numa foto tirada na reunião de fevereiro de 2006 do CMI em Porto Alegre. Ao fundo, imagem da LBV.
Reunião ecumênica do CMI em Porto Alegre em 2006

A IECLB, onde Altmann já foi presidente, é também famosa por adotar as bandeiras do socialismo. Seu maior seminário no Brasil, a Escola Superior de Teologia (EST) em São Leopoldo, tem como um de seus professores o Rev. André Sidnei Musskopf, autor do livro “Talar Rosa,” que defende a teologia gay.

Em 2006, Luiz Mott, considerado o líder do movimento homossexual do Brasil, deu um discurso na EST atacando o conservadorismo evangélico, bem debaixo do nariz dos reverendos luteranos esquerdistas, que o aplaudiram.
Pelos padrões da Bíblia, essas igrejas e grupos seriam considerados apóstatas. E ativistas gays como Jean Wyllys sabem que os apóstatas são a melhor arma para confundir os cristãos do Brasil que se opõem à agenda gay.
Tempos atrás, Wyllys havia dito que os calvinistas são aliados do movimento gay. Agora, outros aliados se uniram a ele: CONIC, CMI e IECLB.
Se todas as esquerdas estão contra Marco Feliciano, Altmann jamais poderia ficar de fora. A presença dele numa reunião de Wyllys contra Feliciano mostra que, mais do que nunca, o líder luterano está determinado a combater o conservadorismo cristão. Se nas décadas de 1960 e 1970 ele recebia dinheiro soviético para ajudar os comunistas do Brasil, hoje ele recebe dinheiro não se sabe de quem para continuar suas atividades socialistas.
Infelizmente, grandes mídias evangélicas do Brasil, como GospelPrimee GospelMais, em vez de tratarem essas igrejas como apóstatas, as apresentam simplesmente como “igrejas cristãs”, como se de fato seguissem a Cristo.
Na minha opinião, ao fazerem tal apresentação equivocada, essas mídias violam um dos Dez Mandamentos, que ordena: “Não darás falso testemunho.”
Com informações do GospelPrime e GospelMais.
Leitura recomendada:

14 comentários sobre “Encontro ecumênico no Congresso Nacional reúne gays, socialistas e protestantes tradicionais

  1. Júlio,Torno a repetir, mais uma vez, o que eu já comentei num artigo anterior semelhantes a este aqui: infelizmente, muitas igrejas que se intitulam cristãs foram contaminadas por essa "onda vermelha" do esquerdismo, do marxismo, do socialismo, do comunismo, e de várias ideologias diabólicas. O pior disso tudo é vermos boa parte dessas mesmas igrejas se aliando a ímpios a serviço do diabo (ao invés de estarem ganhando almas para Jesus)!É humanamente impossível a alguém (ou a alguma igreja) querer agradar a Deus e ao diabo. Com Deus, não tem coluna do meio: ou você está a favor Dele, ou você está contra Ele. A respeito disso, Jesus falou com autoridade:"Seja, porém, a vossa palavra: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)A mesma coisa é dita pelo apóstolo Paulo:"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos; pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)Eu pergunto: não é exatamente isto o que está acontecendo com a maioria das pessoas (e igrejas) que se dizem cristãs?

  2. Eu digo com todas as letras: essas igrejas que se unem a ímpios e apóstatas a serviço do diabo não tem nada de cristãs! Muito pelo contrário: são sinagogas de Satanás!Essas igrejas são verdadeiras filiais do inferno. Elas todas formam a Babilônia do Brasil. É como diz a Palavra de Deus:"Caiu, caiu a grande Babilônia, a qual se tornou abrigo de demônios, e morada de todo espírito imundo, e refúgio de toda ave nojenta e detestável. Pois todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do Céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas cúmplice dos seus pecados e para que não recebas as suas pragas" (Apocalipse 18:2–4)Só quero ver o que esse pretensos "cristãos" que se unem a ímpios dirão quando estiverem diante de Jesus!

  3. Boa noite, Júlio! Fico triste vendo pastores que podiam dar testemunho do Pai, servem de escândalo, sendo cegados pelas luzes do mundo. Mas também isso é bíblico. Que Deus abra os olhos dos membros dessas igrejas,e, que repudiem tais ministros. Louvo a Deus pela sua vida e pela de todos que se mantém fiéis a Cristo. " Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor,mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se afadiga, nem deixa de dar FRUTO.Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os rins: e isto para dar a cada um SEGUNDO OS SEUS CAMINHOS e SEGUNDO O FRUTO DE SUAS A Ç Ó E S .Jr.17:7-10.

  4. Eu não sei porque esses lideres comunistas ainda se dizem cristãos? Se o messias deles é Karl Marx, que era Satanista e homossexual! Pq insistem em Colocar Jesus no meio dessa salada ecumenica!

  5. Amiga Laudicea,Em relação ao que você disse sobre os escândalos, o Senhor Jesus advertiu:"É impossível o escândalo não vir ao homem, mas ai do homem por quem o escândalo vem" (Lucas 17:1)Escândalo. A meu ver, não existe palavra melhor do que esta para definir, de forma precisa, o que está acontecendo com muitas pessoas e igrejas (inclusive as que se dizem cristãs). É graças a esse tipo de coisa que a maioria das igrejas fica sem ter qualquer tipo de moral para pregar contra o pecado.O verdadeiro servo de Deus tem que ter um conduta exemplar, se manter longe dos escândalos (e de tudo que possa denegrir a imagem da igreja do Senhor). É como disse o apóstolo Paulo:"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)"E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)Quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26–27)De uma coisa eu tenho certeza: a cada dia que passa, a volta de Jesus está ficando mais próxima. O cerco está se fechando, e fatalmente vai chegar o dia em que muitos que se dizem cristãos serão postos à prova para saber quem realmente é cristão de verdade (e não só de boca)! E quantos estarão preparados para este mesmo dia?Para finalizar minha mensagem, cito as palavras que o apóstolo Paulo recomenda aos cristãos para terem segurança somente na Palavra de Deus:"Revesti-vos da armadura de Deus, para vos manterdes firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque temos uma luta que não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Efésios 6:11–12)

  6. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério(2 Timóteo 4:2-4-5).

  7. Eu, como católico fiel, me envergonho de saber que os bispos católicos da CNBB, proporcionalmente mais influentes no CONIC, deixam que esse tal Altmann represente a opinião do órgão inteiro.Obviamente, para quem sabe do que também a CNBB é feita ("Teologia da Libertação" e outras aberrações), é previsível que a CNBB lave as mãos como Pilatos. Se não fossem os blogueiros católicos, na 51a. Assembleia Geral da CNBB, seria aprovado um texto sobre Reforma Agrária que seria o maior puxa-saquismo já escrito para o MST e a Via Campesina.Envergonho-me que "fumaça de Satanás", que penetrou no Templo de Deus tenha sido espalhada por bispos e ministros que se dizem cristãos. Mas, como disse Sofonias:"Iuxta est dies Domini magna (…) dies irae dies illa"."Está próximo o Grande Dia do Senhor (…) Dia de Ira, aquele dia".

  8. Amigo Guilherme Ferreira,O texto do apóstolo Paulo ao qual você se refere é este:"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos; pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)Infelizmente, muitas pessoas e igrejas que se dizem cristãs ainda desconhecem isto!

  9. Atenção a todos: segue as palavras de Walter Altmann, presidente da IECLB, escritas no facebook sobre esta matéria. O link da pagina da IECLB está abaixo da mensagem:Walter Altmann: "Me entristece profundamente que se disseminem irrefletidamente pela internet como verdade versões absolutamente distorcidas e caluniosas. Em meu Facebook expus o que fiz na Frente Parlamentar pelos Direitos Humanos da Câmara: na condição de moderador do Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas – CMI, levei e expus o documento sobre violência e inseguridade humana na América Latina, elaborado em consulta internacional do CMI na Guatemala, no ano passado. Também mencionei a trajetória do CMI na questão dos direitos humanos, por exemplo o combate contra o apartheid na África do Sul, pelo que o Presidente Nelson Mandela agradeceu em pessoa na assembleia do CMI em Harare, em 1998. A ida à Câmara nada tinha a ver com o assunto da homoafetividade, que, como qualquer outro assunto, também precisa ser discutido com seriedade, mas, como dito, não foi o objeto da visita. O artigo de Julio Severo está cheio de erros, inverdades e, pior, calúnia. Quem me conhece minimamente sabe que uma frase como “Durante os anos do governo militar, há registros de que Altmann recebia ajuda soviética para engajar as igrejas no apoio ao comunismo” não passa de calúnia barata. Que apresente os alegados registros!!! Estariam eles em algum arquivo dos órgãos secretos e de repressão do “governo militar” mencionado, aos quais Julio Severo tem acesso? Eu gostaria de saber. Aliás, alguém sabe quem é Julio Severo, onde mora e como ter com ele um diálogo face à face? Por fim, quem tiver interesse em saber como eu tenho pregado o evangelho, pode consultar meu livro “Palavra a seu tempo” que os ministros e as ministras de IECLB (e razoável número de membros, em particular lideranças), possuem e poderiam emprestar".link: https://www.facebook.com/groups/ieclb/543189575730929/?comment_id=544164442300109&notif_t=like

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s