Rick Warren: Ministérios cristãos deveriam rejeitar assistência governamental

Rick Warren: Ministérios cristãos deveriam rejeitar assistência governamental

O popular pastor Rick Warren disse que todas as organizações que veem o evangelismo como prioridade não deveriam aceitar dinheiro do governo.
Rick Warren

O pastor da Igreja Saddleback na Califórnia disse a jornalistas de Washington que ele rejeitou milhões que os governos de Obama e Bush ofereceram para apoiar as campanhas internacionais de ajuda do ministério dele.

Warren disse que rejeitou o dinheiro porque ele não quer que restrições de assistência o impeçam de dizer às pessoas acerca de Jesus Cristo.
Ele também apontou para muitos países estrangeiros que agora rejeitam a assistência dos EUA que só é dada sob a condição de que eles aceitam o aborto ou direitos gays.
Warren disse que autoridades em dezenas de países lhe disseram que os valores deles não estão à venda.
Traduzido por Julio Severo do artigo da CBN: Rick Warren: Ministries Should Refuse Gov’t Aid
Leitura recomendada:

3 comentários sobre “Rick Warren: Ministérios cristãos deveriam rejeitar assistência governamental

  1. POIS É VEJA A DIFERENÇA POR LÁ AINDA, PARECE GRANDE… ELES REJEITRAM AS COISAS, TEM MAIS VERGONHA ! NO BRASIL ALGUNS, PASTORES, BISPOS, , NÃO REIJEITAM NADA NÃO DO GONERNO ! SEJA QUAL OS "MIMOS OFERECIDOS" FAZER QUALQUER NEGÓCIO ? QUEREM ISENÇÃO DISSO , DAQULIO, DAQUELE OUTRO…COMO FESTA DOS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS, ETC.. SE MAMAM MUITO NA NA "TETA!" DO ESTADO…DAÍ DEPOIS COMO, COM QUE MORAL CRIITICAR DEPOIS ? NÉ ?

  2. Não sei se a minha opinião é válida para o assunto deste artigo, mas eu diria que muitas igrejas que se dizem cristãs (e que aceitam todo tipo de "ajuda) estão sendo mornas. Morno, de acordo com a Bíblia, é aquele que se diz cristão, mas não combate com firmeza o pecado (e ainda tolera o pecado).Isso lembra o que Jesus mandou o apóstolo João escrever na carta para a igreja de Laodicéia:"Eu conheço as tuas obras: não és frio e nem quente; quem Me dera se fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, estou para te vomitar da Minha boca" (Apocalipse 3:15–16)Quem é morno é, às vezes, pior do que o ímpio. O ímpio já sabe que direção seguir. É um caminho que é errado, mas que já foi escolhido (pelo menos uma decisão já foi tomada).Já o morno é aquele que, como se diz no popular, fica "em cima do muro": não sabe para onde vai. Em outras palavras: não abandona a Jesus, mas também não resiste a certas tentações do diabo (entre essas tentações, está a aceitação de certas "ajudas").Foi por isso que o apóstolo Tiago disse:"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17)Em outras palavras: aquele que sabe que deve combater o pecado e não toma uma atitude (ou seja, não diz nem faz nada contra o pecado) é cúmplice do pecado (e é tão ou mais culpado quanto o próprio pecador)!Infelizmente, muitos líderes de congregações e muitos políticos (principalmente os da bancada evangélica) fazem jogo duplo: criticam o governo e, ao mesmo tempo, dão apoio a ele. E o que é pior: não rejeitam nenhuma "ajuda" vinda do mesmo governo. Eu pergunto: como pode alguém se dizer cristão e, ao mesmo tempo, receber "ajuda" de ímpios a serviço do diabo?Eu ainda perguntaria: será que esses que se dizem cristãos já viram, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos, ou Jesus fazendo acordo com Satanás (ou Jesus recebendo alguma "ajuda" de Satanás)?A Bíblia ensina qual deve ser a postura de um verdadeiro cristão:"Seja, porém, a vossa palavra: Sim, sim; Não, não; porque o que passar disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21–23)"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o Maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)Diante do que a Palavra de Deus ensina, não há o que discutir: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio–termo)!Será que muitos que se dizem cristãos ainda estão lembrados disso?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s