Ministério da Saúde publicou cartilha que orienta como fazer aborto com medicamento ilegal; Pastor Marco Feliciano protesta

Ministério da Saúde publicou cartilha que orienta como fazer aborto com medicamento ilegal; Pastor Marco Feliciano protesta

Tiago Chagas
Uma cartilha pró-aborto, publicada pelo Ministério da Saúde e que ensina um passo a passo para a realização do aborto usando o remédio Misoprostol, foi denunciada pela ONG Brasil Sem Aborto.

O remédio, mais conhecido pela marca Cyotek, tem a comercialização proibida no Brasil, e na cartilha, não há assinatura ou menção a nenhum responsável técnico, o que descumpre padrões estabelecidos para o setor.

Embora os impressos encomendados pelo Ministério da Saúde sejam voltados a obstetras, a linguagem utilizada no trecho que ensina o método abortivo foge ao padrão técnico comumente usado em documentos médicos.
Na nota publicada pela Brasil sem Aborto, o trecho a seguir revela a suspeita da ONG quanto à publicação da cartilha: “Mais do que ao médico que precisa tomar decisões de tratamento, o folheto parece dirigir-se a pessoas que já conseguiram ou pretendem conseguir clandestinamente a droga e tem dúvidas sobre como utilizá-la para realizar o aborto”.
No ano passado, noticiou-se que o Ministério da Saúde estaria preparando uma cartilha de orientação para mulheres que decidissem abortar. A denúncia de agora reforça a tese levantada anteriormente.
No Twitter, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) comentou o caso e lamentou a postura das lideranças evangélicas e também dos fiéis, que pouco protestam em relação ao assunto.
“O silêncio, a apatia, a covardia e o descaso da liderança evangélica brasileira com as questões do Aborto e Gays é vergonhosa. Enquanto fazem cobranças aos parlamentares para que leis não sejam aprovadas, escondem-se atrás de suas portentosas escrivaninhas! Dedicam-se a produzir um raso sermão dominical, ao som da boa música e passivamente gabando-se do seu lindo e gordo e fraco rebanho. Enquanto isso lideres católicos em todo mundo, reagem, manifestam-se contra governos que tendem a desconstruir a família tradicional. Sigamos o exemplo. Cobremos postura de nossos lideres evangélicos. Precisamos mostrar ao governo brasileiro nossa indignação. Protestemos”, convocou Marco Feliciano.
Fonte: GospelMais
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

GospelMais e BíbliaMenos?

8 comentários sobre “Ministério da Saúde publicou cartilha que orienta como fazer aborto com medicamento ilegal; Pastor Marco Feliciano protesta

  1. Eu perguntaria logo de cara: Ministério da Saúde ou Ministério de Satanás?O governo de Dilma e seus comparsas terroristas estão simplesmente implantando a cultura da morte em nossa nação. Considerando que o governo do PT é totalmente pró–homossexualismo, pró–aborto, anti–família e anti–cristão, a idéia de legalizar o aborto nem chega a ser novidade. Como todos daqui certamente devem estar lembrados, o STF, certa vez, se declarou favorável ao aborto anencefálico. A bancada evangélica, como sempre, se manteve omissa diante disso! Aliás, não seria nenhum exagero se alguém dissesse que o aborto é uma versão moderna do holocausto de judeus. O mesmo crime continua a ser cometido, mas agora de outra forma: no lugar das antigas câmaras de gás, temos hoje as modernas clínicas de aborto (e também os medicamentos abortivos).Eu digo com todas as letras para quem quiser ouvir: O ABORTO É UM CRIME CONTRA UMA VIDA INOCENTE E INDEFESA, É UMA GRAVE OFENSA CONTRA A LEI DE DEUS, É UM ASSASSINATO! O PRÓPRIO DEUS DISSE: "NÃO MATARÁS" (ÊXODO 20:13)Imagino o quanto Satanás e os demônios estão gargalhando de satisfação lá no inferno a cada idéia anti–vida e anti–cristã que é elaborada por este governo podre e corrompido! E imagino o quanto Jesus deve estar muito triste lá no Céu diante de tudo o que está acontecendo na nossa nação!Não sei se seria exagero da minha parte, mas este governo do PT age igual ou pior que o pessoal da Al Qaeda!Alguém concorda comigo?

  2. Olá Júlio;Esse blog sempre alertando os cristãos brasileiros; Mas vou repetir, desde a eleição de FHC a esquerda “ocupou” pontos chaves nas esferas do governo e a agenda de destruição dos valores cristãos anda a passos largos e funciona quase que no subterrâneo das ações macros do governo e com isso a agenda esquerdista avança.Aos cristãos brasileiros resta o que? Praticamente nada, pois o maior exemplo de ação esquerdista de desobediência à maioria da população brasileira foi o Referendo sobre o desarmamento, ocorrido em 23 de outubro de 2005 e que foi rejeitado por 63,94% a 36,06% da população brasileira, pois bem a coisa deveria continuar como estava se a população brasileira fosse respeitada pela esquerda, mas não é assim que a esquerda age, pois o que ocorreu foi uma proibição “branca”, pois o governo criou tanta burocracia e taxas que se torna quase impossível um cidadão de bem comprar uma arma regular e tudo foi criado para controlar a violência, mas a violência disparou e a venda legar de armas é mínima, mas ninguém toca no assunto.Assim também age o governo sobre os temas de costumes (aborto, “casamento” gay) e quando a maioria da população fica sabendo a coisa já esta em prática e o principal é que os cristãos hoje SÓ TEM A ESQUERDA PARA VOTAR, ou seja, vai ficar “enxugando gelo” sempre e com isso se tornaram reféns da tal bancada evangélica que na aparência se “tornaram” a nossa única vóz dos cristãos, o que é falso porque se eles fossem cristãos tementes seriam oposição da esquerda e não aliados como todos são, e o mais grave não fundam um PARTIDO CONSERVADOR para ser opção para os cristãos votarem, só um milagre para os cristãos brasileiros se livrarem da esquerda que eles mesmos elegeram e agora tenta destruir-los.

  3. Amigo Trindade,Se formos criar um partido político conservador (ou seja, um partido verdadeiramente cristão) para fazer uma oposição firme e forte aos desmandos deste governo corrupto de Dilma, eu até sugiro um nome: PVC (Partido da Verdade Cristã).Este mesmo partido terá como diretrizes os seguintes pontos:– Só poderão se tornar membros do partido os verdadeiros cristãos comprometidos com a obediência total e irrestrita à Palavra de Deus; não serão aceitos ímpios, ex–políticos do governo, e nem ex–integrantes de partidos esquerdistas, comunistas, marxistas e socialistas;– A vida pregressa dos candidatos a membro do partido será rigorosamente investigada; não serão aceitos os que têm um passado sujo, ou que fazem jogo duplo (querendo agradar a Deus e ao diabo);– Todas as decisões terão que ser tomadas sempre em comum acordo com o povo cristão (e sempre em obediência à Palavra de Deus); não serão permitidas as decisões sem consulta popular;– A manutenção do partido será de responsabilidade somente de cristãos verdadeiramente comprometidos com a Palavra de Deus; não será aceita ajuda financeira vinda de nenhum outro partido político (principalmente de linha esquerdista, marxista, comunista e socialista), nem de nenhuma entidade governamental (seja qual for), nem de origem ilícita ou duvidosa;– Toda e qualquer proposta que for contra a Palavra de Deus deve ser firmemente rejeitada;– O membro do partido que for visto em associação com ímpios ou que aceitar qualquer proposta fora dos princípios cristãos (ou que votar contra estes mesmos princípios) será afastado; só será readmitido mediante genuíno arrependimento em público diante de Deus (e diante de todos os cristãos); em caso de reincidência no mesmo erro, será definitivamente excluído (sem possibilidade de readmissão);– O membro do partido deverá sempre votar de acordo com a sua consciência (e sempre de acordo com a obediência à Palavra de Deus); o voto contra os princípios cristãos será considerado falta gravíssima, passível de punição (desde uma simples advertência até a exclusão definitiva);– O membro do partido deverá permanecer sempre fiel à sua consciência (e à obediência à Palavra de Deus em toda e qualquer circunstância); não mudará de opinião, nem mesmo sob ameaça externa de qualquer natureza (vinda de quem for);– Nenhum membro do partido jamais aceitará suborno, propina, chantagem, associação com ímpios, ajuda financeira de origem ilícita, negócios de caráter suspeito ou duvidoso, nem propostas de voto a favor de causas diabólicas (homossexualismo, aborto, eutanásia, legalização de drogas, feminismo, marxismo, comunismo, socialismo e outras coisas erradas);– O partido terá como prioridade zelar sempre pela família, pela moral, pelos bons costumes, e pela obediência à Palavra de Deus.Que tal termos um partido assim na nossa política? Gostaria de saber as opiniões de todos (tanto do Trindade como dos demais leitores e comentaristas deste blog)!

  4. Olá Júlio;Permita dirigir-me ao amigo Gutemberg e dizer-lhe que tal partido é impossível entre nós seres humanos nessa dispensação, só sendo possível durante o governo do milênio com Cristo sendo esse governante, mas na verdade o que eu sonho é que tenhamos um Partido Conservador no Brasil, não um partido cristão, pois já temos um e é infestado de esquerdista, inclusive no nome Partido SOCIAL Cristão, pois partido cristão nunca prosperou em lugar nenhum, mas entre todas as ideologias hoje existente só existe uma que não confronta os valores cristão e essa ideologia é a conservadora, e o povo brasileiro em sua grande maioria, apesar de não saber é conservador, pois por conservador se entende: liberdade de expressão, religião, respeito a vida em todas as etapas, respeito à propriedade, respeito às minorias, mas nunca trabalhar para que essas minorias subjugue a maioria, enfim são valores que qualquer ser humano de qualquer religião, opção sexual, pobre, rico, enfim qualquer ser humano que quer trabalhar e viver a vida deseja.Mas Partido Conservador que existe em todas as democracias do mundo não existe por aqui, porque a esquerda colou a pecha de que ser conservador é ser reacionário e retrogrado, mas ser esquerdista é ser “progressista”, mente aberta e pessoas avançadas e boas, e a população por não entender de ideologia política caiu e os que entendem se omitiram, então deu no que deu, hoje ou se vota na esquerda ou não vota.Portanto meu caro Gutemberg, não se trata de ter ou não um partido com o nome de cristão, mas ter um partido de ideologia conservadora, que automaticamente os cristãos estarão sendo respeitados em seus valores e prática, pois a esquerda mundial está declaradamente com a agenda do anticristo e a segue a risca, e o pior é que em muitos lugares como aqui são apoiado por supostos cristãos.

  5. Mãos à obra:- Ministério da Saúde: Alexandre Padilha, Ministro da Saúde Telefones: (61) 3315-2392 / (61) 3315-2393 / (61) 3315-2788 / (61) 3315-9260 Fax: (61) 3224-8747 / (61) 3315-2680 / (61) 3315-2816 E-mail: ministro@saude.gov.br – Secretário de Atenção à Saúde: Helvécio Miranda Magalhães Telefones: (61) 3315-2626 / (61) 3315-2133 Fax: (61) 3225-0054 E-mail: helvecio.junior@saude.gov.br – Casa Civil da Presidência: Gleisi Helena Hoffmann, Ministra-chefe da Casa Civil Telefones: (61) 3411-1573 / (61) 3411-1935 / (61) 3411-5866 / (61) 3411-1034 Fax: (61) 3321-1461 / (61) 3322-3850 E-mail: casacivil@presidencia.gov.br

  6. Senhores, permitam-me opinar: como mulher eu vejo o quanto os pastores se negam a pregar as verdades bíblicas: retorno da mulher ao lar e principalmente o retorna da mãe na criação dos filhos. Sabem o por que disto?? Porque mulheres trabalhando fora, significa aumento de dizimistas. Por que ter dízimo só do marido quando se pode ter o da esposa tb, mesmo em prejuízo e esfacelamento da família cristã??

  7. Quanto ao Partido proposto pelo Sr. Gutemberg ´embora as sua intenções seja boas, o mesmo já está com as suas bases estatutárias ( utópicamente?) fundadas. Já repassei o meu e-mail para este fim por aquí mesmo, conforme o mesmo havia pedido ,está publicado, e até agora o mesmo não se comunicou de forma alguma ou nem deu qualquer resposta…. Pedido estranho, não confio mais não. Fiquemos alertas !

  8. Amigo Henrique, eu deu todo apoio ao partido proposto pelo Gutemberg.Se você quiser falar comigo, eis aqui o meu e-mail:prsjvhstar@ig.com.brSó não vou revelar (por enquanto) meu verdadeiro nome aqui porque já fui ameaçado de morte por alguns homossexuais.Aguardo um contato seu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s