Cristãos iraquianos: escapando da frigideira e caindo no fogo

Cristãos iraquianos: escapando da frigideira e caindo no fogo

Julio Severo
Quando os EUA invadiram o Iraque, milhares de cristãos fugiram para a Síria, pois a invasão americana agravou a perseguição muçulmana aos cristãos, com o governo dos EUA lavando as mãos.
Mas agora a Síria, que era refúgio para esses cristãos, encontra-se em guerra civil onde grupos islâmicos, especialmente os rebeldes sírios, estão massacrando os cristãos.
Cristãos sofrendo atrocidades de rebeldes islâmicos financiados pelo governo dos EUA
John Eibner, presidente da organização Solidariedade Cristã Internacional, recentemente voltou de uma viagem de ajuda ao Iraque e, mesmo sem saber o número exato de cristãos refugiados iraquianos que estão fugindo da Síria, apontou para um relatório preparado por um grupo especial da ONU que chegou à conclusão de que a guerra civil na Síria é em grande parte “religiosa” — que traduzindo significa que os muçulmanos estão usando a guerra para acabar com os cristãos.
“A guerra na Síria se tornou de natureza patentemente religiosa”, disse Eibner, citando do relatório da ONU.
Comunidades cristãs inteiras estão em perigo de serem expulsas da Síria ou de serem mortas, por causa do fanatismo muçulmano.
“Isso significa genocídio”, Eibner explicou, “de acordo com a Convenção de Genocídio de 1948”.
Eibner explicou que os cristãos iraquianos que fugiram do Iraque para escapar dos muçulmanos que estavam tentando matá-los agora enfrentam a mesma ameaça islâmica na Síria.
“Os iraquianos desalojados que encontramos no começo desta semana foram forçados pelo terrorismo islâmico a fugir do Iraque e encontraram refúgio na Síria, onde gozavam segurança e um padrão de vida melhor do que eles tinham no Iraque”, disse Eibner. “Mas agora eles estão vendo com os próprios olhos a violência religiosa na Síria que lembra o que eles viveram no Iraque no reinado de terror entre os anos de 2006 e 2008”
Os cristãos iraquianos que voltarem ao Iraque provavelmente enfrentarão contínua perseguição no Iraque predominantemente islâmico.
E os cristãos sírios não têm para onde correr de grupos islâmicos assassinos em grande parte financiados e apoiados pelo governo dos EUA. De acordo com o WND, “Numa ‘política secreta’ não tão secreta, o presidente Barack Obama está financiando os ‘rebeldes’ da Síria, tentando derrubar o governo de Bashar al-Assad. Esses rebeldes incluem terroristas da al-Qaida que têm lutado contra tropas americanas no Afeganistão e no Iraque”.
Os “rebeldes” sírios estão atacando igrejas cristãs e ordenando que os cristãos abandonem seus lares. Os cristãos estão sob pressão para se juntar à oposição e lutar contra al-Assad. Aqueles que não aceitam são usados como escudos humanos em ataques ao Exército e forças de segurança da Síria.
Enquanto o governo dos EUA luta para ter a supremacia no Oriente Médio, os cristãos estão se tornando vítimas inocentes das operações militares americanas. E ninguém no governo dos EUA parece dar a mínima.
Com informações de WND.
Leitura recomendada:

5 comentários sobre “Cristãos iraquianos: escapando da frigideira e caindo no fogo

  1. Bom dia irmão Julio!boa matéria, cara parece q é d propósito,estão encurralando nossos irmãos cada vez mais.Uma coisa me chamou a atenção:“Numa ‘política secreta’ não tão secreta, o presidente Barack Obama está financiando os ‘rebeldes’ da Síria, tentando derrubar o governo de Bashar al-Assad. Esses rebeldes incluem terroristas da al-Qaida que têm lutado contra tropas americanas no Afeganistão e no Iraque”.cara, inclusive a al-Qaida , famosa pelo atentados de 11/9, tudo começa a tomar forma agora e fazer sentido, e ao q tudo indica reforça mais ainda a teoria de os atentados terem sido armação do gov dos EUA (?????)hj os EUA e a ONU estão enfocando (e forte) na campanha do desarmamento como todos sabemos,seria propositalmente para uma possível ditadura em grande escala e talvez mundial ???por enquanto são meras ipóteses, mas o tempo dirá a verdade…sabemos q estão preparando tudo pra chegada do anticristo,devemos ficar atentosPaz!

  2. Amigo JJ,Sabemos que não vai demorar muito para que o Anticristo seja revelado ao mundo, já que isto está previsto na Palavra de Deus e, portanto, será inevitável. É como disse o apóstolo Paulo:"Pois o ministério da injustiça já opera; há somente um que agora resiste, até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, o qual o Senhor desfará com o sopro de Sua boca, e aniquilará com o resplendor de Sua vinda; A esse cuja vinda é conforme a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira; E com todo engano da injustiça para aqueles que perecem, pois não receberam o amor da verdade para que se salvassem. E é por isso que Deus lhes mandará a operação do erro, para que acreditem na mentira; Para que sejam julgados todos aqueles que não creram na verdade, antes sentiram prazer na iniqüidade" (2 Tessalonicenses 2:7–12)Como cristãos, nosso papel não é se render. Muito pelo contrário: temos que resistir e continuar a fazer a nossa parte, mesmo com a nossa própria vida em perigo. Temos que perseverar até o fim (e até que Jesus volte e salve a Sua igreja). Foi como Jesus disse:"Bem–aventurados os que forem perseguidos por causa da justiça, porque é deles o Reino dos Céus; Bem–aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por Minha causa. Alegrai-vos e rejubilai, grande será o vosso galardão nos Céus; pois assim fizeram aos profetas que vieram antes de vós" (Mateus 5:10–12)"Aquele que tiver perseverado até o fim é que será salvo" (Mateus 24:13)"No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo" (João 16:33)"Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10)Portanto, ainda que saibamos que é inevitável que o mal se alastre em todo o mundo, nós, cristãos, temos que manter uma postura firme (e continuar fazendo a vontade de Deus). Temos que ser corajosos o suficiente para dizer não a este mundo corrompido pelo pecado. Ainda que tenhamos que morrer por amor a Jesus e à Sua Palavra, temos que deixar bem claro a tudo e a todos que pertencemos somente a Jesus (e que nada nem ninguém jamais vai nos separar Dele). É como disse o abençoado apóstolo Paulo:"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor a Ti, somos entregues à morte todos os dias; Somos separados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou" (Romanos 8:35–37)Que estas palavras façam com que todos permaneçam fiéis ao Senhor Jesus (e à Sua Palavra) até a volta Dele.

  3. Obrigado irmão Élquisson, estas palavras são de conforto á todos nós,temos que lutar por Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo até o fim, até a morte se for preciso.Que Deus nos abençoe,em nome de Jesus. Paz irmãos!

  4. Caro Julio, sou católico e desde já quero lhe parabenizar pelo seu trabalho.Quem dera que no Brasil de hoje, o alto clero da Igreja Católica abordasse os temas que você aborda.Que Deus te proteja.Quanto ao que estamos testemunhando no Oriente Médio, só posso lamentar. Não é possível compreender a política interna e externa do governo norte-americano sem antes fazermos um apanhado de como os EUA estão se degradando desde muito tempo com o aborto, o feminismo, o ateísmo militante, o gayzismo e todo tipo de socialismo.Infelizmente, penso que os EUA estão caminhando a passos largos para uma ditadura. É simplesmente lamentável. Não obstante, nós cristãos temos o dever de resistir, mesmo que isso custe as nossas vidas.Um forte abraço.

  5. Boa noite caríssimo irmão Júlio. Como você deve tá sabendo em 2013 haverá a Jornada Mundial da Juventude com a presença de Sua Santidade o Papa Bento XIV. Acontece que nossos já manjados desafetos, os gaynazis, tão querendo "esculhambar" a solenidade promovendo um "beijaço" no local do evento, com o intuito de ridicularizar os católicos em geral.Estão se organizando pelo facebook~Link: https://www.facebook.com/events/124557411040017/125370377625387/?notif_t=plan_mall_activityps. não precisa publicar o comentário, mas se você escrevesse algo sobre isso seria bacana para alertar os nossos irmãos.Que a Graça de Cristo te ilumine!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s