Robinson Cavalcanti: o mito da esquerda evangélica

Robinson Cavalcanti: o mito da esquerda evangélica

Comentário de Julio Severo: O Pr. Gustavo Abadie é um homem corajoso. Ele resolveu desmascarar mais do que um mito: um santo canonizado da esquerda evangélica brasileira. E ele pode pagar um alto preço por isso.
Quando relatei no começo deste ano sobre Cavalcanti, houve um confronto entre mim e o calvinista Renato Vargens, que havia escrito vários artigos simpatizando com o bispo marxista. Vargens fora companheiro dele na organização desarmamentista Rio de Paz. Para defender Vargens e o bispo marxista, Danilo Fernandes, dono do Genizah, me xingou publicamente. Confira neste link:
Em seguida, calvinistas do Mackenzie, o calvinista Leonardo Gonçalves (do Púlpito Anti-Cristão) e até mesmo a VINACC se levantaram para defender Vargens sem em momento algum repreendê-lo por glamorizar um bispo esquerdista que muito contribuiu para a ideologização da Igreja Brasileira. Pelo contrário, eles acharam mais fácil construir em torno da imagem de Vargens outro mito enquanto me atacavam por eu desmontar o mito do bispo marxista. Confira neste link:
Mas Vargens não cometeu um pecado sozinho. Toda a blogosfera “apologética” calvinista deu elevados louvores ao bispo marxista assassinado pelo próprio filho.
E agora, na mais recente lambança calvinista, conforme informação do Pr. Gustavo, por iniciativa da Igreja Presbiteriana de Campinas a prefeitura de Campinas inaugurou em 28 de setembro a Escola Municipal Dom Robinson Cavalcanti.
Enquanto estou ativo desmontando mitos, calvinistas esquerdistas estão muito à vontade sustentando ou montando mitos.
O jornalista Edson Camargo foi o primeiro a desmontar de forma fulminante o mito Robinson Cavalcanti, em 2007. Passados cinco anos, o mito continua de pé, sustentado diretamente por Genizah, Púlpito Anti-Cristão e outros calvinistas e indiretamente por Vargens & Cia.
As igrejas evangélicas do Brasil precisam urgentemente de desmontadores de mitos socialistas. Por isso, parabéns ao Pr. Gustavo por expor o que precisa ser exposto. Eis agora o artigo dele:

Robinson Cavalcanti: o mito

Pr. Gustavo Abadie
Finalmente um pastor se dispõe a desmascarar a hagiografia burlesca que a esquerda está tentando criar em torno do bispo comunista pró-poligamia Robinson Cavalcanti.
Quando um luto não é vivido corretamente, ocorre um processo de perpetuação da memória de uma maneira nefasta, com a criação de mitos e, por fim, a idolatria se insere nos enlutados sob o disfarce de “saudosa memória”. Escrevo isso por perceber precisamente esta ação entre os seguidores do ex-bispo anglicano Edward Robinson de Barros Cavalcanti, sejam eles os membros de sua diocese ou os fãs de sua literatura.
No dia 27 de fevereiro de 2012, fui surpreendido pela notícia do assassinato de Robinson e de sua esposa. Qual foi o meu espanto ao descobrir tratar-se de um patricídio. Ao repensar, então, os elementos e atos da caminhada de Robinson, percebi que a tragédia já estava há tempos anunciada.
O ex-bispo (logo explicarei por que o trato assim) gostava de se auto-denominar “bispo anglicano e cientista político”. Imediatamente após sua morte, passou a ser chamado “estadista do reino de Deus”, “grande escritor” e “profundo teólogo latino-americano”, tendo início então o processo de mitologização da sua personalidade através da criação do memorial na Revista Ultimato e dos depoimentos (cada vez mais apaixonados) que tentavam “absolver” ou mascarar quem foi este cidadão.
II Fórum Nacional de Discussão e Entendimento entre Evangélicos e Partidos Progressistas. Publicada na revista esquerdista Ultimato em novembro de 1993.

Em minha modesta opinião, Robinson Cavalcanti não foi nada disso, muito pelo contrário, enumero abaixo as razões pelos quais ele está longe de ser um mito. Para mim, Cavalcanti foi:

Cismático e Paranóico com a Igreja de Deus– RC foi responsável pelo maior cisma da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em sua Diocese do Recife. Ele quebrou seus votos episcopais e foi deposto do ministério pelo colégio de bispos da IEAB por ter feito ordenações presbiteriais em território fora de sua jurisdição, isto é, Robinson foi aos Estados Unidos participar de ordenações, sob a desculpa do “realinhamento anglicano”, sem consultar seus pares bispos, que certamente não permitiriam a participação em tal ato. A alternativa de RC a esta situação foi inventar que estava sendo perseguido por ser um fiel promotor das decisões de Lambeth a respeito da sexualidade humana, e, portanto, estar erguendo a bandeira da ortodoxia anglicana na DAR e na IEAB. Por fim, ludibriou ministros e paróquias inteiras com a sua paranóia contra os liberais da IEAB e foi forçado a criar a sua própria Diocese do Recife – Comunhão Anglicana, desrespeitando todas as relações fraternais do anglicanismo, e colocando a Igreja Anglicana do Cone Sul da América em uma situação constrangedora e indefinida;
Socialista e corruptor das mentes– RC foi desde sempre esquerdista: trabalhou e promoveu sua ideologia de todos os modos, inclusive sendo candidato do PT em alguns pleitos e coordenador entre os evangélicos da campanha de Lula para presidente. Foi o fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana Setor Brasil e do Movimento Evangélico Progressista (hoje,Evangélicos Pela Justiça), todos de corte claramente socialista e esquerdista, influenciando gerações com seus escritos e lamentavelmente trazendo a liberalização da moral sadia e dos bons costumes para dentro da comunidade cristã;
Novamente, me surpreendo com as reações de um luto mal-vivido. O processo de mitologização e criação de um ídolo está ocorrendo de “vento em popa”. Os testemunhos são todos benéficos, nunca realistas. Uma biografia poderá vir a ser escrita por um dos clérigos da Diocese do Recife. Acaba de nascer um Instituto chamado Instituto Robinson Cavalcanti, que pretende ser o think-thank à serviço da imortalização do mito. E sabe-se lá o que virá mais adiante.
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

14 comentários sobre “Robinson Cavalcanti: o mito da esquerda evangélica

  1. A questão toda, Julio, é que falsos calvinistas – aqueles que imiscuem teologia liberal e evangelho progressista – denigrem a imagem dos verdadeiros princípios defendidos por Calvino.Depois que a frase – "uma vez salvo, salvo para sempre" – entranhou-se em muitos segmentos protestantes, ditos calvinistas – a coisa ficou feia.E o pior, esses falsos calvinistas ao invés de pregarem unicamente as verdades bíblicas, optam por transformarem líderes e denominações pentecostais e neopentecostais como seus alvos preferidos, onde centram fogos sobre eles, na tentativa de apresentarem-se como porta-vozes do verdadeiro evangelho. Erros existem em todos os segmentos. O pior de tudo é que eles são tão vorazes em metralhar os 'pentecas' (como eles mesmos preferem falar nos bastidores), mas aquietam-se diante de absurdos como estes que ora você denuncia.

  2. Quando pensamos que já vimos de tudo nessa vida,agora o prolongamento da existência dessa praga do marxismo comunismo a todo vapor dentro das alas ditas cristas do calvinismo e outras igrejas históricas e ate mesmo em algumas pentecostais.Quando as pessoas julgam erradamente o povo judeu de cegos eu , não vejo pior cegueira e trevas sobre aqueles que apoiam, desenvolvem e abarcam o comunismo marxista que é frontalmente contra a Palavra de Deus e ao próprio Deus quando a essência do marxismo nega a existência de Deus. Será que esses que se dizem cristãos progressistas ( que apoiam abertamente o marxismo e comunismo ) não observam a historia, real e verdadeira, sobra o assassinato de milhares de pastores, lideres cristãos e ate mesmo a própria população civil que foi e continua sendo dizimada em milhões pelo marxista- socialismo – comunismo ?Incrível e lastimável como ainda tem imbecil e manipulado que dá credito, atenção e tempo para esses que se dizem cristãos liberais e progressistas e que apoiam fortemente o marxismo.A historia nos relega qual foio final da União Soviética e outras nações que foram destruídas pelo sistema marxista, sistema hoje, que os progressistas liberais que se dizem cristãos querem a todo custo ainda implantar nas Igrejas e no Brasil.Oremos.Pastor Caleb.

  3. Amado irmão pastor Caleb,Se o diabo se mostrasse como ele realmente é, ninguém jamais iria querer aproximação com ele. Mas ele sempre se apresenta como anjo de luz, para enganar os que não estão firmes na Palavra de Deus. É como bem disse o apóstolo Paulo:"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)Marxismo, esquerdismo, comunismo e socialismo (e outras variações) são invenções do diabo. E essas mesmas ideologias têm diversos objetivos em comum:– Destruir a família;– Eliminar todos os valores morais e os bons princípios;– Legalizar o aborto;– Destruir a fé cristã;– Corromper (ou destruir) as igrejas;– Promover o homossexualismo;– Aprovar a eutanásia;– Usar a tirania (ou a ditadura) para permanecer no poder, sempre com o argumento mentiroso de ajudar os pobres e necessitados;– Eliminar todos os opositores do socialismo;– Impor a idéia de que todos devem ser submissos somente ao Estado (ou melhor, que o Estado deve substituir Deus em todas as áreas da vida humana).Estas ideologias usam um jogo de palavras tão sutil (compaixão, ajuda aos necessitados, e outros termos semelhantes) que conseguem enganar facilmente muitas pessoas (principalmente aquelas que não têm conscientização política)! Daí a razão de muitos partidos esquerdistas (PT, PC do B, PV, PSOL e outros semelhantes) estarem no poder em quase toda eleição!Se essas ideologias diabólicas (e também as teologias corrompidas como Missão Integral, Prosperidade e Libertação) contaminaram o nosso sistema educacional (e também as nossas igrejas e nossos seminários), foi devido à negligência dos servos de Deus (que se deixaram seduzir pelos enganos do diabo). Toda e qualquer filosofia, ideologia ou teologia tem que ser obrigatoriamente testada e aprovada pela Palavra de Deus (para saber se é verdadeira ou não). Foi como disse o apóstolo Paulo:"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)Eu prefiro ficar com a Palavra de Deus, porque somente ela tem todas as respostas que eu preciso! Não confio em nada que venha do homem. Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:"Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso" (Romanos 3:4)Será que eu estou certo neste meu ponto de vista? Gostaria de saber as opiniões de todos.

  4. O comentário do George foi direto ao ponto: infelizmente, tanto o nosso sistema educacional como também o religioso foram contaminados por idéias esquerdistas, marxistas, comunistas e socialistas.No caso da educação, o que acontece é o seguinte: da escola primária à universidade, todos são educados na mentalidade socialista de que o governo deve sempre atender às necessidades de todos (e, principalmente, que todos devem ser submissos ao mesmo governo).A mesma coisa acontece em algumas igrejas e seminários: devemos sempre ter compaixão pelos pobres e necessitados, e ser contra os opressores (no caso, os ricos).E o que os professores, padres e pastores (que são doutrinados nas mesmas idéias) ensinam a todos? A mesma ladainha de sempre:– O rico é o principal culpado pela pobreza e pela miséria do mundo;– O capitalismo é um sistema onde uma minoria fica rica e a maioria vive na pobreza;– O capitalismo é desumano, pois o pobre, para sobreviver, é obrigado a vender sua força de trabalho ao rico;– O pobre trabalha para dar lucro ao rico. Muitas vezes, trabalha o dia inteiro e só recebe o valor equivalente a apenas uma única hora de trabalho (isto é, trabalhou de graça para o rico na maior parte do tempo);– O capitalismo é egoísta, pois o rico só quer o melhor pra si (e nem se preocupa com o pobre);– O governo tem que tirar dos ricos para dar aos pobres;– O socialismo é o único governo capaz de promover a igualdade social para todas as pessoas;– Jesus ama os pobres e oprimidos e tem ódio dos ricos. E ainda citam as palavras que Jesus diz sobre isso: "É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus" (Mateus 19:24)Todos já saem das escolas, universidades, igrejas e seminários após terem sofrido essa lavagem cerebral. Aí já fica gravado na mente de todos (e já se torna um pensamento comum) que toda a miséria do mundo é causada pelo rico, que o rico vai para o inferno após a morte, que o pobre deve sempre permanecer na pobreza (fingida ou conveniente em certos casos), e que o pobre deve sempre confiar no governo (leia-se políticos esquerdistas) e nas suas propostas de melhoria ou de ajuda (como o "Bolsa–Família" e outros assistencialismos eleitoreiros)!Eu pergunto:– Não é exatamente isto o que acontece nas nossas escolas, universidades, igrejas e seminários? – Não é exatamente esta a propaganda que os partidos marxistas, esquerdistas, comunistas e socialistas (como o PT e outros partidos com a mesma agenda política) divulgam em toda a mídia (para iludir o povo que não é politicamente conscientizado)?Deixo estas perguntas no ar para alguém daqui responder na primeira oportunidade!

  5. Ola George, a paz do Senhor Jesus Cristo.Sim, vc está correto em seu ponto de vista, pois claramente expõe as garras diabólicas e terríveis que é a teologia liberal, progressista e carnal.Satanas é muito inteligente,( apesar de derrotado na Cruz e na ressurreição do Senhor Jesus, o Cristo ) é capaz de se fazer substituir pelo Espirito Santo ao ponto de cristãos calvinistas, tradicionais e de igrejas históricas desprezarem a manifestação e o poder do Espirito Santo e aderirem a filosofia, partidarismo,convenções e ideologias que são literalmente contra Deus e a palavra de Deus.Pois é bem aquilo que o Senhor Jesus Disse…" Ninguem pode servir a dois senhores". Esse que se dizem cristãos progressistas ao desprezarem o Espirito Santo ( alias, não somente desprezam, mas perseguem, caluniam e difamam ferozmente os nossos irmãos pentecostais, como é o caso clássico do site calvinista GENIZAH), abarcam em seus ministérios e em suas vidas as ideologias do marxismo como se possível fosse um sujeito ser cristão e marxista – comunista ao mesmo tempo ( observe como satanas é inteligente a ponto de infiltrar e colocar isso na mente e no coração dos homens que se dizem cristãos mas desprezam o poder e a manifestação do Espirito Santo ).Por isso é mister tomar não somente como referencial mas potencializar sites como o do nosso irmão Julio Severo que tem enfrentado coma a ajuda de Deus esses falsos cristãos marxistas a ponte de ser o Julio agredido nessa semana com um nível tão infernal e baixo de um comentário nefasto que veio do dono do Site Genizah, Isso é para se ter uma ideia do furor que inferno tem contra a verdadeira igreja do Senhor ( seja tradicional ou pentecostal )quando essa Igreja se levanta para denuncia as patifarias pseudos cristãos como o do "bispo" Robinson Cavalcanti que no decorrer de seu " ministério" defendeu a poligamia e o marxismo comunismo dentro da igreja. Lastimável que um homem com tantos estudos fez um desserviço ao evangelho, pois seria melhor ele não ter estudo algum e pregar e viver o simples mas genuíno evangelho de poder e graça do nosso Senhor Jesus Cristo, tendo a sua vida cheia do poder do Espirito Santo. Eu sei o que estou escrevendo, pois meus avos, tios, enfim…fugiram da Antiga Russia , antes da implantação do comunismo, marxismo naquelas terras em 1917 uns foram para Israel e outros, como meus avos, para o Brasil.Gostaria muito que essas pessoas que se dizem cristãos progressistas passassem uns 4 anos na China, em Cuba, no Vietnã e em tantos outros países que desgraçadamente abraçaram o comunismo marxismo,e garanto a vc irmão, que e se voltassem ao Brasil eles voltariam falando até em linguás de tanta alegria .Pastor Caleb Lakstigal

  6. Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo". Trata-se de um documento contendo 10 itens que apresentam ações táticas para a tomada do poder. Este mesmo documento é a cartilha de como o PT (e outros partidos esquerdistas) realmente agem nos bastidores.Um aviso importante: qualquer semelhança com os dias de hoje não é mera coincidência! É pura realidade!Vejamos o que diz o tal "Decálogo" (não se espantem com o conteúdo):1 – Corrompa a juventude e dê a ela total liberdade sexual;2 – Procure se infiltrar nos meios de comunicação de massa, e depois controle todos eles;3 – Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a promover discussões sobre assuntos sociais;4 – Destrua a confiança do povo em seus líderes. Faça com que eles fiquem com a imagem denegrida perante a opinião pública;5 – Fale sempre sobre democracia e em Estado de Direito; mas assim que puder (e tão logo haja a primeira oportunidade), assuma o poder sem nenhum escrúpulo;6 – Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País (principalmente no exterior), e provoque o pânico e o caos na população por meio da inflação;7 – Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;8 – Provoque distúrbios sociais e contribua para que as autoridades constituídas não as proíbam;9 – Contribua para a destruição dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não–comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;10 – Procure catalogar todos aqueles que possuem armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando, deste modo, que seja impossível oferecer qualquer resistência à nossa causa.Anexo ao mesmo "Decálogo", tem mais um outro documento intitulado "Os 10 princípios da esquerda". Vejamos quais são estes mesmos princípios:1 – Os esquerdistas crêem que não existe moral. Na verdade, os esquerdistas crêem apenas na moral que for favorável a eles mesmos, isto é, "não roubar" vale somente para os outros (mas os esquerdistas podem roubar à vontade para si próprios e para aqueles que os ajudam);2 – Os esquerdistas promovem o anti–convencional, violentam os costumes e preferem a descontinuidade. Não gostam de seguir certas regras diferentes das que eles mesmos criam;3 – Os esquerdistas derrubam tudo que seja pré–estabelecido. São, por natureza, contra todo e qualquer sistema padronizado (que contém princípios já determinados há muito tempo);4 – Os esquerdistas agem com imprudência e irresponsabilidade, não importando quais prejuízos venham a causar aos que estão sob seu comando;5 – Os esquerdistas desejam a uniformidade universal: todo mundo igual (exceto eles, quando estão no poder usufruindo dos privilégios);6 – Os esquerdistas não se impõem limites e acreditam que podem melhorar, aperfeiçoar e acabar com as imperfeições de tudo, inclusive do próprio ser humano. Para fazer uma omelete, é preciso quebrar os ovos (mas eles partem para quebrar todos os ovos, mesmo que não consigam fazer omelete alguma);7 – Os esquerdistas são contra a liberdade e a propriedade privada. Preferem a escravidão, embora a chamem, de maneira sutil, por outros nomes: igualdade, responsabilidade social, justiça social, senso de coletividade, etc;8 – Os esquerdistas impõem coletivismo forçado. Tudo deve ser de todos (mas somente sob controle total do Estado);9 – Os esquerdistas desejam o poder desmedido e a liberação de todas as paixões humanas (marxismo clássico e marxismo cultural);10 – Os esquerdistas não querem estabilidade: pregam a revolução perpétua. Dizem promover a paz, mas são os maiores incentivadores de todas as guerras e lutas armadas.Diante disso tudo que foi mostrado aqui, eu pergunto a todos: alguém ainda tem mais alguma dúvida das reais intenções do governo do PT (e de outros partidos com a mesma agenda política)?

  7. Amado pastor Caleb,Sei que eu posso ser criticado por alguns leitores e comentaristas, porque eu vou colocar aqui um comentário que eu já postei em artigos anteriores. Mas, devido ao teor da sua opinião, sou obrigado a repetir o mesmo comentário (até porque tem tudo a ver com o que você disse aqui).Eu diria que houve uma falta de vigilância do povo em geral contra a infiltração e a proliferação de idéias esquerdistas, marxistas, comunistas e socialistas na nossa política e no nosso sistema educacional. E, infelizmente, essas mesmas idéias também contaminaram as nossas igrejas e nossos seminários (por negligência dos servos de Deus).Em virtude disso, o verdadeiro evangelho de Jesus vem sendo deturpado e distorcido por muitos seminaristas, padres, pastores e líderes de igrejas. Como prova disso, temos várias "teologias": Prosperidade, Missão Integral, Libertação (e outras semelhantes). Em outras palavras: são criados outros evangelhos (que são, na verdade, falsificações do verdadeiro evangelho de Jesus).Só que o apóstolo Paulo, a respeito disso (dos falsos evangelhos e das falsas teologias), disse em alto e bom som:"Mas ainda que nós mesmos ou até um anjo do Céu vos apresente um outro evangelho diferente daquele que eu vos tenho pregado, seja anátema. Assim como já vos disse antes, agora novamente vos digo: se alguém vos anunciar um outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, procuro eu o favor dos homens ou o favor de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:8–10)Há muitos anos atrás (mais precisamente na década de 70), quando eu era um jovem recém–convertido (fui consagrado a obreiro alguns meses depois), eu lembro que, durante uma pregação na igreja onde eu congregava, o pastor disse (num tom profético): "Irmãos, vai chegar um tempo em que o evangelho do Senhor Jesus Cristo será desprezado. Muitos vão se deixar seduzir por idéias demoníacas, e vão inventar outras crenças (e outras teologias fora da Palavra de Deus). E, infelizmente, muitos dos servos de Deus serão influenciados por essas mesmas idéias (que também vão contaminar a igreja do Senhor). Não deixemos que nada isso venha a nos afastar da pureza da Palavra de Deus, e não abandonemos a verdade".Num primeiro momento, achei que o pastor estava sendo pessimista demais. Ao final do culto, eu perguntei a ele: "Pastor, o senhor não está exagerando? Quem pode ir contra a verdade da Palavra de Deus?" E ele me respondeu: "Meu filho, a Palavra do Senhor tem que se cumprir. Vai acontecer muita coisa antes da volta de Jesus. E isso que eu falei é apenas uma de muitas delas. Tenha certeza disso, porque a Palavra do Senhor é verdadeira. Estive orando em casa e o próprio Senhor me revelou tudo isso".Hoje, passados 40 anos após eu ter ouvido a pregação desse mesmo pastor (que hoje descansa no Senhor), vejo tudo se cumprindo: pessoas, escolas, universidades, igrejas e seminários corrompidos por filosofias marxistas, socialistas, comunistas, esquerdistas, e outras filosofias anti–cristãs (sem contar outras teologias e outros evangelhos). E a tendência é tudo piorar cada vez mais!O que o pastor falou naquela época (e que está acontecendo hoje) só faz confirmar as palavras do apóstolo Paulo:"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)Alguém ainda duvida da veracidade da Palavra de Deus?

  8. Mais uma vez, sou obrigado a repetir o que eu já comentei em um artigo semelhante a este: todas as ideologias que foram citadas pelo George (marxismo, comunismo, esquerdismo, socialismo e suas variações) têm como objetivos destruir a família, a nação, a fé cristã, a obediência à Palavra de Deus, a moral e os bons costumes. São ideologias criadas pelo diabo.De todas essas ideologias, a principal (e a mais perigosa) é o socialismo (que é o que o governo corrupto de Dilma e os demais partidos esquerdistas querem implantar no Brasil). Como cristãos, nossa obrigação é combater toda e qualquer ideologia que seja contra a Palavra de Deus.Lembro que, há um certo tempo atrás, o nosso amado irmão Júlio Severo, certa vez, publicou aqui neste espaço um excelente artigo denominado "Por que não sou socialista". Este mesmo artigo desmascara as mentiras do socialismo (eis o link de acesso):http://juliosevero.blogspot.com/2010/01/por-que-nao-sou-socialista.htmlDa mesma forma que o Júlio colocou no seu ótimo artigo (o qual eu já tive a felicidade de ler), eu também cito aqui alguns dos meus motivos pessoais por que não sou socialista (e por que o Brasil não pode e nem deve ser governado por um sistema socialista).10 RAZÕES POR QUE NÃO SOU SOCIALISTA (E POR QUE NÃO ACEITO O SOCIALISMO COMO GOVERNO PARA O BRASIL):1 – Não sou socialista porque o socialismo tem suas raízes originadas em sociedades secretas (como a Maçonaria). Muitas dessas mesmas sociedades são adeptas do ocultismo e do satanismo (ou seja, são anti–cristãs);2 – Não sou socialista porque o socialismo corrompe e destrói todos os valores morais e cristãos da sociedade, além de promover e glorificar certas aberrações: homossexualismo, aborto e eutanásia (e tudo que é contra a Palavra de Deus);3 – Não sou socialista porque o socialismo combate Deus, a pátria e a família. Isso sem contar que Karl Marx (o fundador do socialismo) era satanista;4 – Não sou socialista porque o socialismo sempre usa o argumento de que é um sistema criado para atender a vontade de todos (isso para que seja possível somente o proveito de alguns poucos);5 – Não sou socialista porque o socialismo só aceita a cultura política socialista, a qual produz um único padrão de orientação de massas. Este mesmo padrão age não de acordo com o bem coletivo, mas sim com o interesse de quem está no poder. É o chamado pensamento politicamente correto;6 – Não sou socialista porque o socialismo é um totalitarismo disfarçado que deseja moldar o mundo à sua imagem (e à sua ideologia). Diz ser democrático, mas, na verdade, é autoritário (ou seja, não tolera quem se manifeste contra). Todos são obrigados a aceitar as diretrizes socialistas sem questionar;7 – Não sou socialista porque o socialismo produziu o feminismo, que é um movimento subversivo apoiado na luta de sexos para o domínio da classe feminina. A conseqüência é o desequilíbrio e a instabilidade familiar, obrigando homens e mulheres a competirem (ao invés de se complementarem);8 – Não sou socialista porque não compactuo com a mentira. Todos os governos socialistas sempre usam a mentira de defender os interesses do povo somente com o intuito de se auto–promover (e estar sempre no poder). Sem contar que o socialismo procura eliminar impiedosamente todos os seus opositores;9 – Não sou socialista porque não aceito o argumento de que Jesus foi socialista. Jesus nunca Se valeu de Seus milagres para fazer campanha política ou promoção pessoal. É uma blasfêmia dizer que o nosso Salvador foi (ou ainda é) adepto de uma ideologia causadora de mais de 100 milhões de mortes;10 – Enfim, não sou socialista porque não aceito que a Palavra de Deus seja substituída por filosofias ateístas, esquerdistas, subversivas, diabólicas, e anti–cristãs.Que esta minha mensagem sejam divulgada em todas as igrejas (e em todo o país), para que o nosso povo seja conscientizado (e para que muitos não se deixem enganar pelas mentiras do socialismo).

  9. O comentário do Lino retrata fielmente o "modus operandi" do PT e dos demais partidos esquerdistas.Eu diria mais: estes 2 documentos (o "Decálogo" e "Os 10 princípios da esquerda") poderiam ser resumidos num só: "Como enganar o povo em toda eleição para permanecer sempre no poder"Alguns dos possíveis pontos do mesmo documento seriam estes (vou citar somente 3 pontos a título de ilustração):– Use a mentira durante as campanhas eleitorais. Finja ser a favor da verdade, mas, quando for eleito, mostre suas verdadeiras intenções;Um prova bem clara disso foi a eleição de Dilma. Na campanha presidencial, ela corria forte risco de não se eleger por ter se manifestado favorável ao aborto. Sabendo que a população brasileira (e o segmento evangélico) são contra o aborto, ela se comprometeu a não legalizar o aborto. Todos acreditaram nessa mentira dela. Quando ela foi eleita, o STF deu parecer favorável ao aborto! Não é esta uma prova mais do que evidente de que Dilma mentiu somente com a intenção de ser eleita?– Demonstre sempre ter compaixão pelos pobres e oprimidos. Dê a eles qualquer ajuda (ou assistencialismo) para passar a todos a imagem de humanista perante o público. Com isso, as vitórias nas eleições sempre estarão garantidas.Pra que melhor exemplo de assistencialismo eleitoreiro do que o Bolsa–Família? Tem gente que ainda tem a cara de pau de dizer: "Se o governo me ajuda com o Bolsa–Família, por que eu vou votar contra esse mesmo governo?" É como aquela máxima do antigo Império Romano: "Dai pão e circo ao povo, que o Império sobrevive"– Invente novos termos, para proteger ou favorecer determinados grupos sociais que se sentem injustiçados. Use a mesma linguagem para permanecer sempre no poder.Neste ponto, os homossexuais são os maiores privilegiados. Certos termos são utilizados por eles como forma de "defesa de direitos". Por exemplo: "fundamentalista" é todo aquele que obedece somente à Palavra de Deus (e não tolera o pecado); "homofóbico" é quem se manifesta contra o homossexualismo (ou quem agride ou mata homossexuais); "respeito à diversidade" significa aceitar o homossexualismo como algo normal. No caso do governo, "democracia" significa somente o que for favorável ao partido que estiver no poder (no caso, o PT); "factóide" é qualquer notícia que não deve ser publicada, sob pena de arranhar a imagem do PT (ou de outros partidos esquerdistas); "intriga da oposição" é a explicação dada para todos os erros, desmandos, e mentiras ditas pelo PT durante a campanha eleitoral; "politicamente correto" é o mesmo que dizer que "o PT está sempre certo, e os opositores estão totalmente errados"Eu pergunto a todos daqui: não é exatamente assim que o PT e os demais partidos esquerdistas realmente agem?

  10. Eu tinha lido esse final de semana esse artigo do Pr.Gustavo Abadie no "mídia sem máscara". Desconstruindo o mito que os segmentos cristãos históricos sobre esse ex bispo que você já tinha feito já artigos sobre ele mesmo denunciando seu esquerdismo e sobre a sua visão distorcida e favorável a "Poligamia" e INFIDELIDADE?? Deus me livre agora só Deus sabe o que aconteceu com a sua alma ngm sabe se ele se arrependeu antes de morrer ou não desses pecados. Olha lendo artigos anos atrás seu muito antes de acontecer essa tragédia de ele ser assassinado pelo próprio filho teve fim muito triste e trágico eu no meu vê você irmão foi usado por Deus na verdade para alertá-lo e dá um panorama de usa vida e suas escolhas.Eu acho que a verdade tem que ser dita e não esconder quem era ele o que pensava, escrevia, falava, por aí infelizmente não foi exemplo para cristão e tão pouco para os ímpios não ao contrário ele foi a vergonha onde já se viu se a favor dentro da aliança do casamento de um homem e mulher ser adepetos a "poligamia" e palavra sofisticada de adultério mesmo não tem outro nome isso nojento demais essa apologia a traição NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.Ester!!!!

  11. Lí apenas um livro do bispo Robson,fiquei muito triste com o trágico falecimento dele não sabia destes pormenores expostos sobre a realidade dos fatos de sua trajetória ministérial,porém, más uma vez vejo que o mito calvinista da igreja evangélica não subsiste a realidade bíblica e vivencia dos fatos,não se trata aqui de criticar seres humanos ou irmãos,más,sim batalhar pela fé e por o avanço verdadeiro da bandeira vermelha não do comunismo e sim do evangelho dos márteris da verdade e da santidade como meio de limpeza da contaminação do mundo Rm 12:1-3 ,pois do contrário, pode aqueles que não acimilam a revelação cair na armadilha do diabo da mistura do chamar bem de mal, e mal de bem.

  12. A tragedia anunciada sobre o assassinato do "bispo" vermelho Robson e de sua esposa pelo próprio filho já era esperado, o filho do "bispo" foi deportado dos Estados Unidos ( Florida ),com sérios e profundo envolvimento com as drogas e quando acolhido pelo "bispo" vermelho e sua esposa houve ali o resultado da tragedia.Tomara que o "bispo" vermelho tenha se arrependido de seus pecados e suas posições sobre a poligamia e o marxismo tão bem anunciada e aclamada pelo seu ministério.Pastor Caleb.

  13. Júlio,Parto do seguinte princípio, nós pobres mortais comuns, não sabíamos o que rolava nos bastidores do PT prá chegar ao poder. No mínimo houve desonestidade intelectual ao não nos informar o que Lula e cia. pretendia.Simples assim! Não precisamos de mito, ainda mais quando os pés são de barro.Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s