Messias da desgraça: Como o Rev. Moon passou de simples camponês para um bilionário liderando uma seita que fez lavagem cerebral em milhões… até que o jornal Daily Mail o desmascarou como fraude

Messias da desgraça: Como o Rev. Moon passou de simples camponês para um bilionário liderando uma seita que fez lavagem cerebral em milhões… até que o jornal Daily Mail o desmascarou como fraude

Tom Rawstorne
Já estão em andamento os preparativos para o funeral de Sun Myung Moon, o líder dos moonies que se autoproclamava “messias”.
Na sede da igreja, cercada de montanhas, em Gapyeong, a leste de Seoul, trabalhadores estão ocupados fazendo uma estrada de duas pistas de quase um quilometro.
Enquanto isso, dentro de um enorme ginásio de esportes, obras estão em andamento para a construção de um altar especial em que os visitantes poderão rezar e se lembrar do líder da Igreja da Unificação, que morreu aos 92 anos.
O falecido Reverendo Sun-Myung Moon acumulou uma fortuna de bilhões de dólares desde que fundou sua polêmica Igreja da Unificação em 1954

Assessores se gabam de que dezenas de milhares de membros da igreja viajarão para a Coreia do Sul para o funeral em 11 dias. “Convidamos o maior número de convidados do Japão, cerca de 30.000 pessoas”, disse um deles.

Quantos realmente estarão presentes é uma estória totalmente diferente, pois embora a igreja alegue ter no mundo inteiro cerca de três milhões de pessoas, a verdade é que sua popularidade chegou ao ponto máximo na década de 1980. Hoje, especialistas estimam que os números minguaram para apenas 100.000.
É claro que, qualquer que seja o número, o fato é que quaisquer lágrimas derramadas em memória de Moon serão apenas uma gota em comparação com o rio de sofrimento e desgraça que sua seita pervertida infligiu.
Ele estabeleceu sua igreja — formalmente conhecida como a Federação da Família para a Paz e Unificação Mundial — em 1954.
Embora tivesse ficado famoso por celebrar casamentos em massa em que milhares de estranhos vestidos com roupas idênticas se casavam uns com os outros em cerimônias realizadas em estádios enormes, o que serve de memória para Moon são suas atividades nas décadas de 1960 e 1970.
Então, à medida que sua rede de missionários se espalhou pelo mundo inteiro, começaram a surgir relatos de rapazes e moças facilmente influenciáveis virando alvos.
Recebendo lavagem cerebral com técnicas como privação do sono e “bombardeios de amor” — adulando e bajulando potenciais novos recrutas — eles seriam separados de suas famílias e escondidos em lugares secretos.
Aí, eles começariam a fazer o trabalho da igreja, vendendo quadros ou flores de porta em porta para levantar dinheiro para os líderes.
Parentes cujos amados haviam sido seduzidos a se tornarem membros da seita falaram de como sua perda foi tão súbita e completa como se o parente tivesse morrido.
A Inglaterra conseguiu escapar das piores consequências do império de Moon em grande parte graças à campanha jornalística do Daily Mail.
Em 1978, este jornal publicou uma matéria devastadora desmascarando as atividades dos moonies sob a manchete “A igreja que separa as famílias”. A igreja processou, mas a audiência resultante do Supremo Tribunal durou 100 dias e finalmente terminou em vitória para o Daily Mail.
60.000 membros da Igreja da Unificação do mundo inteiro participam de uma cerimônia de casamento em massa de Moon no Estádio Olímpico Chamsil em Seoul em 2000

Quase metade dos membros na Inglaterra fugiu para os Estados Unidos, onde a igreja passou a construir uma considerável base de poder — e continuou enchendo os bolsos de Moon.

Além de possuir propriedades luxuosas nos EUA, Moon fundou o jornal Washington Times e se tornou dono de empresas no mundo inteiro que incluíam um resort de ski, um curso de golfe, vários hotéis e uma companhia de balé.
Não é surpresa alguma que os críticos continuem a questionar os motivos dele. “Ele (Deus) vive em mim e eu sou a encarnação dEle”, disse ele certa vez. “O mundo todo está na minha mão”.
Para um menino que nasceu numa família de camponeses coreanos na província de Pyongan, no que hoje é a Coreia do Norte, é uma declaração muito forte. Mas quando tinha 16 anos, Moon afirmou que Jesus havia aparecido para ele e lhe pedido que estabelecesse o reino de Deus na Terra.
Tendo sobrevivido à Guerra da Coreia, em 1954 ele estabeleceu sua igreja, pregando novas interpretações de lições da Bíblia e produzindo seu próprio manifesto. Nele, ele argumentou que tivesse Jesus vivido, ele teria se casado com a esposa ideal e gerado a perfeita família “pura”. Moon jurou que ele mesmo completaria a missão.
Ele rapidamente atraiu seguidores jovens com seu sistema de valores orientado para a família e liderou seu primeiro casamento em massa em Seoul no início da década de 1960.
As “cerimônias de bênção” cresceram em escala durante as duas décadas seguintes, envolvendo no final milhares de casais de uma vez. “As pessoas tinham de casar ultrapassando fronteiras nacionais e culturais de países que elas consideravam seus inimigos, de modo que o mundo de paz chegasse mais rapidamente”, Moon disse numa autobiografia em 2009.
Reverendo Moon e sua esposa abençoam as noivas e os noivos numa cerimônia de casamento em massa em Seoul

Aqueles que ele casava muitas vezes nunca tinham visto um ao outro antes, com Moon unindo indivíduos a partir de fotos. Língua e cultura eram consideradas irrelevantes — um fato que a união de um arcebispo católico africano de 71 anos e uma acupunturista coreana de 43 anos deu testemunho em 2001.

Mas foi a propagação agressiva da seita, primeiro nos EUA, para onde Moon se mudou em 1971, e então na Europa que acabaria envolvendo-a na maior polêmica.
Bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, na Coreia do Sul abençoando casamento em massa do Rev. Moon

Rapazes e moças eram persuadidos a aceitar Moon e sua esposa como seus “verdadeiros pais”, e entregar suas posses terrenas à igreja. Eles então rejeitariam seus pais biológicos, recusando todo contato. Para algumas famílias, a única esperança de localizar os filhos “capturados” pelos moonies era estudando as fotos dos casamentos em massa.

Qualquer um que desafiasse o que a igreja fazia acabava sofrendo ações legais de uma organização que estava preparada para processar para proteger sua reputação.
Foi em meio a essas ameaças que em 1978 o Daily Mail publicou uma investigação sobre as atividades dos moonies. A investigação foi feita pelo jornalista Brian Park.
A reportagem revelou que a seita captava potenciais jovens convertidos facilmente influenciáveis, fazia lavagem cerebral neles e então os tirava de suas famílias, impedindo-os de fazer contato e escondendo-os em lugares secretos.
Sir David English, então editor do jornal, havia aprovado a investigação depois de testemunhar pessoalmente a força da seita. Embora estivesse trabalhando nos EUA, o filho de um vizinho havia sido atraído à órbita da seita, cortando todo contato com sua família desolada.
Mais tarde, ele viu uma família britânica passar pela mesma experiência, e se comprometeu a agir depois de receber cartas de leitores implorando que o Daily Mail os ajudasse e ter seus filhos de volta. Assim começou a matéria “A igreja que separa as famílias” do Daily Mail desmascarando a seita.
Desde o início, nossos advogados sabiam que os moonies quase que certamente entrariam com processo de difamação, afirmando que seus seguidores entraram na seita voluntariamente.
Apesar do risco de pagar milhões em despesas legais, a decisão foi publicar. O caso que resultou durou mais do que qualquer outro caso legal por difamação na Inglaterra: mais de 100 dias. O resultado foi triunfo para o Daily Mail.
Em 1 de abril de 1981, o júri deu o veredicto que inocentou o jornal. No ano seguinte, o Tribunal de Apelação sustentou a decisão.
“Os moonies são uma seita maligna”, dizia um líder num artigo no jornal no dia seguinte. “Eles trazem sofrimento para as famílias. Eles alienam filhos de seus pais. Eles fazem lavagem cerebral em rapazes e moças que estão na fase mais vulnerável e influenciável de suas vidas…”
Embora a vitória sufocasse as atividades da seita na Inglaterra, estava longe de ser o fim para Moon. Durante os anos, suas atividades se tornariam cada vez mais comerciais.
Embora tivesse desenvolvido um bom relacionamento com líderes conservadores americanos, inclusive o presidente Nixon, ao qual ele defendeu no escândalo Watergate, ele cumpriu 13 meses de prisão numa penitenciária federal dos EUA entre 1984 e 1985 por evasão de impostos.
Ele também fomentou boas relações com Kim Il Sung, o falecido ditador da Coreia do Norte, em Pyongyang. Depois da morte de Kim em 1994, Moon afirmou que em seu leito de morte o ditador o havia escolhido como o único homem com capacidade de reunificar as duas Coreias.
À medida que foi envelhecendo, Moon discretamente entregou o controle diário de seu império religioso e empresarial de vários bilhões de dólares a seus filhos, dos quais há pelo menos dez.
Sem dúvida, eles estarão entre os enlutados que farão a viagem na nova estrada de Gapyeong para prestar homenagem a seu pai.
Desde que sucumbiu à pneumonia, o corpo dele está deitado com grande pompa numa estrutura de mármore branco numa colina com vista direta para o complexo de prédios de sua seita.
Ao redor do corpo, dizem as autoridades, colocaram em ordem muitos dos presentes que ele recebeu em sua vida, para lembrar o fato, diriam seus críticos, de que Moon era mais materialista do que era um messias.

19 comentários sobre “Messias da desgraça: Como o Rev. Moon passou de simples camponês para um bilionário liderando uma seita que fez lavagem cerebral em milhões… até que o jornal Daily Mail o desmascarou como fraude

  1. Torno a repetir o que eu já comentei num artigo anterior referente ao "reverendo" Moon: ele foi somente um de muitos dos falsos profetas que já passaram pelo mundo pregando heresias (e deturpando a palavra de Deus).A respeito dos falsos profetas, Jesus já tinha alertado:"Porque muitos (como o 'reverendo' Moon) virão em Meu nome, e dirão: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos" (Mateus 24:5, o parêntese é meu)"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas (como o 'reverendo' Moon) ; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24, o parêntese é meu)E o digníssimo "reverendo" ainda teve a ousadia de dizer: "Ele (Deus) vive em mim (Moon), e eu (Moon) sou a encarnação Dele. O mundo todo está na minha mão".Essa postura do "reverendo" Moon lembra muito o que Satanás disse ao tentar o Senhor Jesus no deserto:"Novamente o diabo O levou a um monte muito alto; e mostrou-Lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-Lhe: Tudo isto eu Te darei se, prostrado, me adorares" (Mateus 4:8–9)Uma certeza é garantida: brevemente o "reverendo" Moon estará diante do Senhor Jesus. E ele será obrigado a confessar que Jesus é o Rei dos Reis, e o Senhor dos Senhores. É como bem disse o apóstolo Paulo:"Para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho daqueles que habitam nos Céus, na Terra, e abaixo da Terra. E toda língua (inclusive a do 'reverendo' Moon) confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai" (Filipenses 2:10–11, o parêntese é meu)

  2. A única vacina realmente eficaz contra as heresias, as seitas e os falsos profetas é o conhecimento da Palavra de Deus (e a obediência a ela) aliada à comunhão com o Espírito Santo, porque só assim teremos a verdadeira segurança espiritual. Daí a razão de Jesus ter dito:"Todavia, Eu vos digo a verdade: convém que Eu vá, porque se Eu não for, o Consolador (o Espírito Santo) não virá a vós; mas Eu, quando for, Eu O enviarei. E Ele, quando vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça, e do juízo: do pecado, porque não crêem em Mim; da justiça, porque volto para Meu Pai, e não Me vereis mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Muito ainda terei para vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Quando, porém, Ele, o Espírito da verdade, vier, Ele vos guiará em toda a verdade; pois não falará por Si mesmo, mas vos dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir" (João 16:7–13, o parêntese é meu). Com essa passagem, Jesus mostra que o Consolador (isto é, o Espírito Santo) não falaria por Si mesmo, ou melhor, não traria leis e conceitos novos (como as seitas, heresias e falsos profetas fazem). Muito pelo contrário: o Espírito Santo diria tudo o que ouviu de Jesus e anunciaria as coisas que estariam por vir. Em outras palavras: Ele (o Espírito Santo) seria (e ainda é) o nosso orientador até a volta de Jesus.Jesus diz a mesma coisa ao final de todas as cartas para as igrejas de Apocalipse:"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Apocalipse 2:7, 11, 17, 29; 3:6, 13, 22) Alguém ainda duvida da verdade da Palavra de Deus?

  3. ntes de fazer tantas acusações difamatórias leia o Livro: " UMA CIDADÃO DO MUNDO QUE AMAA PAZ" A BIOGRAFIA DO REV.DR.SUN MYUNG MOON. Admiro seu jornalismo cristãomas vc está sendo injusto e concerteza JESUS desaprova injustiças aqueles que só fizeram o bem pela humanidade. PENSE BEM NISSO!!!

  4. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

  5. Sr. Paulo Lago,Qual foi o bem que o "reverendo" Moon fez pela humanidade? Falar de paz? Até o diabo fala de paz quando quer enganar as pessoas. É como disse o apóstolo Paulo:"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros (como o 'reverendo' Moon) apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15, o parêntese é meu)"Quando, portanto, vos disserem: 'Paz e segurança', então lhes virá repentina destruição, como as dores da mulher grávida; e de forma nenhuma escaparão" (1 Tessalonicenses 5:3)Jesus também dá um sério alerta:"Acautelai-vos dos falsos profetas (como o 'reverendo' Moon) que vêm até vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores" (Mateus 7:15, o parêntese é meu)Será que você desconhece as astúcias do diabo? Ou nunca lhe disseram que o diabo é o pai da mentira (como Jesus afirma em João 8:44)?SOMENTE JESUS É O VERDADEIRO E ÚNICO SALVADOR. A Bíblia afirma e confirma isso com toda autoridade:"E não há salvação em nenhum outro (que não seja Jesus), porque abaixo do Céu não há nenhum outro nome (sem ser o de Jesus), dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12, os parênteses são meus)E outra coisa: o Reino de Deus não é aqui na Terra. Jesus disse claramente:"O Meu reino não é deste mundo" (João 18:36)Jesus cumpriu fielmente a Sua missão na Sua primeira vinda à Terra. Ele próprio disse quando orou ao Pai:"Eu Te glorifiquei na Terra, completando a obra que Tu Me deste para fazer" (João 17:4)Precisa dizer mais algumas coisa depois disso?

  6. Jesus – Filho de Deus – Moon tambémJesus – E concebido pelo espirito Santo – Moon NãoJesus – Nasce da Virgem Maria pela intervenção de Deus Pai, para em carne pudéssemos Velo, Toca-lo, Falar-lhe e escutássemos – Moon NãoJesus – Nasceu – Moon TambémJesus – Viveu entre nos – Moon tambémJesus – Pregou a palavra e a vontade de Deus – Moon NãoJesus – Curou e Ressuscitou pessoas – Moon NãoJesus – Morreu Crucificado por nosso pecados Originais – Moon NãoJesus – Ressuscitou – Moon NãoJesus – Subiu ao Céus e esta ao lado Deus Pai Todo poderoso e ira julgar o MoonJesus – Deixou esta vida terrena a 2 mil anos e sua lembrança e palava que nos guia, sera eterna.Moon já é um esquecido

  7. " Eu sou seu cérebro"" Eu tenho autoridade para dizer o que digo dominarei e subjugarei o mundo" essas são algumas das frases célebres do Rev.Moon livro o Império Moon ed.Globo 1986 Jean-François Boyer.Só quero saber o que seus seguidores dirão agora que ele faleceu…pois recentemente após estarem distribuindo uma auto-biografia do Rev Moon estavam dizendo que no dia 13 de janeiro de 2013 o reverendo iria anunciar o dia da Declaração, anunciando-se como Senhor do Segundo Advento o Messias.Estão cogitando que o Bispo Manoel ferreira da Assembléia de Deus Madureira iria para o funeral..e também que o secretário geral da ONU segundo eles amigo de Moon…Marcos de Oliveira ex-adepto salvo e remido pela graça e misericórdia do único e Grandioso e verdadeiro Deus JESUS CRISTO!!

  8. Irmão Antônio Alfredo Silva de Macedo,Você está de parabéns por mostrar a diferença (gritante, por sinal) entre a vida sagrada, imaculada e irrepreensível do nosso Rei, Soberano, Senhor e Salvador Jesus Cristo e a vida ímpia do "reverendo" Moon (que foi somente mais um pecador perdido, foi mais um falso profeta que se deixou iludir pelas mentiras de Satanás).Aliás, eu diria logo: não tem como comparar a vida do Senhor Jesus com a de qualquer pecador, porque o Senhor Jesus só vai ganhar sempre (e de goleada)!E o que você mencionou das maravilhas de Jesus (quando esteve aqui na Terra pela primeira vez) é somente parte do que está na Palavra de Deus, porque seria impossível citar tudo que Jesus fez. O próprio apóstolo João confirma isso:"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se todas elas fossem contadas uma por uma, creio eu que nem o mundo inteiro caberia todos os livros que seriam escritos. Amém" (João 21:25)E o final que você colocou foi com chave de ouro: o Senhor Jesus deixou esta Terra há mais de 2 mil anos, mas a Sua lembrança e a Sua Palavra serão eternas. O próprio Jesus disse:"Passarão os Céus e a Terra, porém as Minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24:35)E Ele está conosco, até o glorioso dia da Sua volta. Ele mesmo garantiu:"Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mateus 28:20)

  9. Prezado Sr. Julio Severo,Respeitosamente lhe escrevo.Conheci o movimento da Unificação desde de 1979 e tive a oportunidade de conhecer com bastante profundidade os ensinamentos e as atividades da Igreja da Unificação, a partir de então me tornei membro e hoje sou conferencista dentro da organização.Minha esposa e eu, meus pais, irmãos, sobrinhos, etc. apoiamos os ensinamentos do Rev. Dr. Sun Myung Moon. Concordamos com ele que o amor é o bem mais precioso, que Deus é o Pai de toda a humanidade. O amor que emana Dele deve conduzir nossas vidas pois fomos criados a Sua imagem e semelhança e assim somos irmãos e irmãs, independente de raça, religião, ideologia ou nacionalidade.O Dr. Sun Myung Moon em sua tenra idade, foi um jovem de intensa oração feita, muitas das vezes, nas montanhas da Coreia. Com a idade de 16 anos, enquanto se encontrava em oração num domingo de Páscoa, teve uma marcante experiência com Jesus Cristo que transformou sua vida para sempre.A partir daí ele se dedicou de corpo e alma para cumprir um mandato recebido do próprio Mestre, propagar a mensagem de Deus contida nas escrituras sagradas. Assim, amor absoluto a Deus e uma vida de serviço ao próximo foi sua ideologia central, maneira esta que ele aprendeu com Jesus. Talvez por ter sido um menino também muito pobre, nascido em uma cidade mal afamada, o Mestre Jesus quiz compartilhar sua tristeza, com os rumos que tomou a humanidade, com esse humilde menino nascido na distante Coreia. Quem pode sondar os desígnios de Deus? Com muito espanto li a reportagem que o senhor traduziu. É um texto leviano, tendencioso e injusto. O Dr. Rev. Sun Myung Moon investiu a sua vida e os recursos de suas entidades para promover o ideal da paz, realizando congressos ao redor do mundo. Ele fundou várias universidades e escolas de Ensino Fundamental e Médio ao redor do mundo. Especialmente educou milhares de jovens sobre a santidade do matrimônio, sobre a pureza sexual antes do casamento e fidelidade absoluta depois do casamento. Aprendeu com sua vivência com Jesus que o inimigo destroi as famílias através da divisão dentro do Cristianismo (enquanto falamos mal uns dos outros) da frouxidão moral e da falta de entendimento sobre o sofrido coração de Deus que observa seus filhos se perdendo dia após dia.Neste tempo, nosso fundador ascende ao mundo espiritual. Evidentemente que todos os membros ao redor do globo (quem de fato teve a honra de conhecer e conviver com ele) estão tristes por não tê-lo mais em nosso convívio e querem prestar suas homenagens. No entanto, temos a certeza que ele parte como um homem honroso diante dos Céus, pois cumpriu sua promessa feita a Jesus desde sua tenra idade até seus 92 anos ("pelos frutos conhecereis a árvore"). Como falar mal de um ancião com tal proceder de vida, justamente em seu momento de partida? Para mim isso é desrespeitoso e ofende milhões de famílias que sonharam juntas com ele que é possível um mundo melhor.Historicamente, os grandes santos e homens enviados por Deus nunca foram bem recebidos por seus contemporâneos, mas paradoxalmente foram muito amados e recompensados pelo Senhor Deus na eternidade.Os homens de grande coração não morrem, eles simplesmente deixam essa dimensão para se encontrar no abraço do Amor Eterno de Deus! Prezado Sr. Julio, recomendo a leitura da autobiografia do Rev. Dr. Sun Myung Moon, Best Seller na Coreia – "O Cidadão do Mundo que a Paz", certamente poderá encontrar mais dados sobre a sua vida e obra. (aqui no brasil em sua 6ª edição em português). Que o amor de Deus e a paz de nosso Mestre Jesus esteja com você e sua Família! Atenciosamente, Prof. Nivaldo Alves dos Santos

  10. Uma tristeza você vê como o demônio age mandado de "satanás" enganou esse homem durante a sua vida 92 anos de idade se passou pelo "Deus vivo" soprou em seu ouvido essa sugestão infernal dizendo ele seria o "novo messias" e que o SENHOR JESUS CRISTO tinha fracassado em sua missão de morrer na cruz e salvar a humanidade aff.Muito triste vê que diabo enganou esse homem e levou – o com ele para inferno infelizmente ele não foi liberto do engano e não aceitou ao Senhor Jesus Cristo como seu suficiente salvador mais eu acredito que Deus vivo deu muita chance a ele 92 de vida deu a ele de se arrepender deve ter ouvir todo esse tempo alguém o evangelizou e falou acerca da PALAVRA DE DEUS E DA NECESSIDADE DO ARREPENDIMENTO E DO PLANO DA SALVAÇÃO DA NECESSIDADE DE ACEITAR O ÚNICO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO O VERDADEIRO FILHO DE DEUS ENTREGAR A SUA VIDA SOMENTE A ELE NÃO TEM OUTRO "DEUSES E ÍDOLOS".E isso que satanás faz com a humanidade que ainda não crê e não tomou a decisão por "Cristo Jesus" ele cega e prende as pessoas em (várias religiões) para a pessoa ficar a vida inteira sendo enganado e não descobri a "VERDADE DO CAMINHO DE DEUS" e perder a salvação da sua alma que adianta a pessoa as vezes viver até "100 anos de idade" sem ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador e viver de fato na sua presença e nos seus mandamentos e como fosse você perder tempo aqui na terra e quanto mais o tempo passa mais sua chance diminui para encontrar ao Senhor Jesus Cristo é ter a salvação de sua alma que o bem mais preciso que o ser humano é o tesouro e a garantia da sua salvação de sua alma de não ir para o INFERNO.O que aconteceu esse Senhor Moon me lembrou muito o meu bisavô minha mãe conta ele foi a primeira pessoa da família dela que a aceitou ao Senhor Jesus Cristo com 80 ANOS DE IDADE numa "igreja batista tradicional" nessa época minha mãe e meus tios e sua família ficaram horrorizados e revoltados porque ele tinha virado "crente" minha mãe jovem já tava mergulhando no espiritismo nessa época só que por causa dele a semente foi plantada da "salvação" depois de adulta alguns anos lá pelo seus 38 anos minha mãe se converteu ao evangelho de Jesus Cristo e Senhor e Salvador e abandonou o engano do diabo e foi liberta . Ele meu bisavô ficou até 79 anos de idade sem JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR ELE ERA DE UM RELIGIOSO DA IC.Mais quando ele aceitou ao Senhor Jesus Cristo com 80 anos de idade sabe o que Deus deu pra ele prolongamento de 20 anos de vida meu bisavô morreu com "100 de idade" não por doença nenhuma foi pela velhice mesmo e ainda foi lição no hospital de FÉ E EVANGELIZANDO A EQUIPE MÉDICA E ENFERMEIROS DO HOSPITAL DEITADO NO QUARTO LÚCIDO E SEM DORES E AGONIAS FOI POR UM SUSPIRO ELE FOI PARA ETERNIDADE COM JESUS CRISTO.Já minha bisavó por parte de pai da minha mãe ela que tava com ela no quarto tava quase com seus 80 anos de idade no hospital muito mal e morrendo com muitas dores tava com uma enfermidade grave teve um cristão evangélico grupo de visitas nos hospitais evangelizando foi falar para ela sobre a PALAVRA DE DEUS E PLANO DA SALVAÇÃO ela disse assim com todo ódio e desprezo não quero esse evangelho vou morrer falou nome sou da IC e infelizmente ela jogou para alto a última chance de sua eternidade o plano da salvação e morreu sem Jesus Cristo o diabo fechou seu coração e ouvidos ela escolheu sem saber o inferno. Eu tenho dois casos na família de meu bisavô que aceitou Jesus e de uma bisavó que rejeitou a Jesus Cristo.Ester!!!!!!!!!

  11. Eis aqui algumas das frases ditas pelo próprio "reverendo" Moon:– "Eu sou um pensador. Eu sou o seu cérebro";– "Quando você une seus esforços aos meus, pode fazer qualquer coisa em obediência absoluta a mim. Porque o que faço não é por acaso, mas o que eu faço é sob ordem de Deus";– "Não há nenhuma reclamação, objeção a qualquer coisa sendo feita aqui, até que consigamos estabelecer o Reino de Deus na Terra até mesmo o fim! Jamais poderá haver reclamações!";– "Quero que todos os membros sobre mim tenham a vontade de me obedecer, mesmo que tenham que desobedecer a seus próprios pais e aos presidentes das suas próprias nações. E se eu ganhar uma metade da população do mundo, poderei virar o mundo inteiro de ponta cabeça";– "Você deve começar de novo sua vida, negando sua família, seus amigos, seus vizinhos e seus parentes passados";– "O que eu desejo deve ser o seu desejo";– "A minha missão é fazer novos corações, novas pessoas";– "De todos os santos enviados por Deus, acho que sou o mais bem sucedido";– "O tempo virá…quando minhas palavras quase servirão como lei. Se eu pedir tal coisa, será feita".– "O mundo inteiro está nas minhas mãos, e vou conquistar e subjugar o mundo".Diante disso tudo, não dá pra chegar a outra conclusão: o "reverendo" Moon foi totalmente usado pelo diabo!

  12. Amada irmã Ester,Eu assino embaixo tudo o que você colocou no seu comentário. Realmente é isso mesmo que acontece: quando a pessoa não vive na obediência à Palavra de Deus, ela se deixa influenciar por qualquer seita, heresia, falsa profecia ou falso profeta. E aí ela se torna uma presa fácil para os enganos do diabo.Não foi sem razão que, em virtude disso, o Senhor Jesus alertou a todos:"Acautelai-vos dos falsos profetas que vêm até vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores" (Mateus 7:15)"Porque muitos virão em Meu nome, e dirão: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos" (Mateus 24:5)"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)Também não podemos esquecer do que o apóstolo Paulo disse sobre isso:"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)Somente a Palavra de Deus é a verdadeira e única segurança de que dispomos contra todas as investidas do diabo. E ela diz como devemos proceder para não sermos enganados:"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para vos manterdes firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque temos uma luta que não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, e as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:11–12)

  13. A notícia importante não é que haja um falso cristo que engana multidões. Isso aconteceu antes e continuará acontecendo.A noticia é que um grande número de assembleianos, inclusive inumeráveis pastores, viram seu lider apoiar esse falso cristo e não se importaram. Isso sim é chocante.

  14. Acordaaaa….ele foi um doente e demente, isto se chama Lavagem Cerebral. Meus amigos perderam tudo. As contas em bancos sao confiscadas. As mulheres fazem orgias com os dirigentes para se purificarem…sao enganadas. Começam com 18 anos nesta vida. Isto é prostituiçao que Da dinheiro. Leia MAIS JORNAL…SE INFORME MAIS….VEJA MATERIAS NA POLUCIA FEDETAL. INTERPOL.FBI…..ACORDAAAAAAAAAA

  15. Me espantei quando li os comentários de julgamento das pessoas que não conhecem ao reverendo moon fizeram,tenho certeza que estas pessoas serão cobradas pelas leis do Céu. eu tive a honra de conhecer sua filosofia de unificação e conhecer o trabalho maravilhoso que ele fez para que as famílias compreendesse o ideal de Deus. nenhuma religião, nem um líder religioso no mundo conseguiu fazer o que ele fez, decifrar com logica as parábolas e segredos da bíblia de maneira incontestável. ele não é Jesus, mas é o messias o problema é que muitas pessoas confundem o titulo com a pessoa, ele veio dar continuidade a missão inacabada de jesus.e para quem não acredita, não julgue para que não seja julgado com a mesma medida com que estais julgando, principalmente quando se trata do filho de Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s