Lancet Culpa Homofobia por Crescente Epidemia do HIV

Lancet Culpa Homofobia por Crescente Epidemia do HIV

Dr. Stefano Gennarini
WASHINGTON, DC, EUA, 3 de agosto (C-FAM) Apesar de evidências médicas esmagadoras de que a AIDS está crescendo exponencialmente entre homossexuais por causa de riscos de comportamento, a amplamente lida revista médica Lancetestá dizendo à classe médica que “a homofobia é um provocador chave” da crescente epidemia. E a Lancet está pedindo a descriminalização da conduta homossexual e a remoção de qualquer estigma e discriminação ligados à homossexualidade.

Numa série de documentos, “HIV in Men Who Have Sex with Men” (HIV em Homens que Fazem Sexo com Homens), a Lancet investiga profundamente as principais causas da pandemia de HIV entre homossexuais, analisando os riscos biológicos, comportamentais e estruturais que afetam homens que fazem sexo com homens.

A série foi apresentada num simpósio durante a conferência de AIDS de 2012 na semana passada em Washington D.C. apresentada pelo professor Chris Beyrer da Escola de Saúde Pública Bloomberg da Universidade Johns Hopkins.
As descobertas dos documentos são contraditórias. Por um lado os documentos concluem que o problema é a homofobia, mas a evidência dos documentos demonstra que o problema é a conduta. Aliás, homossexuais ativos têm uma probabilidade dezoito vezes maior de se tornarem infectados com o HIV do que as pessoas em média. Além disso, os documentos tratam com detalhes como os estilos de vida homossexual têm correlação com muitas outras DSTs e outros riscos de saúde, inclusive uso de drogas e depressão.
Imenso progresso tem sido feito na redução da propagação do HIV, principalmente no mundo desenvolvido. Mas novas infecções do HIV estão ocorrendo predominantemente entre homens que fazem sexo com homens.
De acordo com os documentos, o risco de pegar uma infecção do HIV para homens que fazem sexo com outros homens é 1,4%. Os documentos da Lancetdestacam os fatores conhecidos que agravam esse problema. Um grande agravamento é o risco biológico ligado ao sexo anal, pois o HIV é um vírus de origem intestinal. Um segundo risco é que os homossexuais possuem o que os especialistas de saúde chamam de “versatilidade de papéis sexuais”, que é a possibilidade de serem parceiros que tanto recebem quanto introduzem o vírus. Um risco adicional é a propensão dos homossexuais de levar um estilo de vida promíscuo que os expõe a mais riscos. Esses três fatores combinam para aumentar a rapidez e eficácia com que o HIV continua a se propagar entre homossexuais.
Esses riscos biológicos e comportamentais são tão elevados que ainda que todos os homossexuais ativos recebessem os melhores serviços de saúde disponíveis hoje seus índices de infecção baixariam apenas 25% durante os próximos 10 anos.
A novidade da série de documentos está no destaque de noções não-médicas e não-científicas como homofobia. Os especialistas de saúde afirmam que a homofobia é um provocador chave da pandemia do HIV entre os homossexuais, principalmente homossexuais negros. Mas embora os especialistas citem dados que mostrem como as leis e a cultura podem ser barreiras para o acesso de serviços e informações sobre o HIV, não há dados que mostrem que a expansão de direitos especiais para pessoas na base de suas preferências de sexo e identidade tenha tido algum efeito em seu índice de infecção do HIV, ou na saúde geral.
Apesar disso, os especialistas de saúde afirmam que o estigma e a discriminação por meio de leis, cultura, “hegemonia masculina”, e principalmente tradições religiosas, estão matando rapazes.
Fonte: Friday Fax

A menina, o banheiro e o marmanjo gay

6 comentários sobre “Lancet Culpa Homofobia por Crescente Epidemia do HIV

  1. Julio a inflação aumentou por culpa da homofobia, a seca no sertão é por culpa da homofobia, o salario minimo não aumentou por culpa da homofobia, os marcianos não pousam na terra porque a raça humana é homofóbica, tenha santa paciência! Essa bicharada está achando que toda sociedade é composta de alienados pela mídia? A AIDS aumentou entre eles porque eles estão se sentindo mais livres, tem mais boiolas saindo do armário e caindo na gandaia e como resultado de ações promiscuas a AIDS se multiplica no meio deles, culpar a homofobia é a estrategia de marketing mais ridícula que eu já vi, seria o mesmo que culpar os outros pelos meus erros, a sociedade tem que dá um basta nestes terroristas que querem culpar todos principalmente os cristãos pelo estilo de vida promiscuo que eles vivem, CHEGA DE GAYZISMO, DIGAMOS NÃO A DITADURA GAY!Tião Karmani

  2. To passada e engomada que tanta "teoria" nada ver desses cientistas sobre o porque a causa do vírus do HIV contaminação é MAIOR nos praticantes do homossexualismo por culpa da sociedade homofóbica ahã ahã ahã???O ser humano pega as doenças transmissíveis fruto do sexo livre, promiscuidade, prostuição,traição, escolha antinatural(caso homossexuais e suas vertentes) irresponsabilidade:HPV, GONORRÉIA, SÍFILIS, que tem detalhe se diagnosticado ainda tem cura fazendo tratamento tive palestra: "residentes de medicina preventiva"nisso tava escola estadual no ensino médio dando orientação a essas doenças sexualmente e recomendando a todos os jovens já tinham uma vida sexual ativa falando que a prevenção só o uso da camisinha etc.. É irmão colocaram todas turmas a gente no auditório eu fiquei passada tivemos que assistir a aula mostravam os slides pessoa com sífilis e gonorréia como entra o vírus pequeno fica no colo do útero da mulher se ela não faz prevenção aquilo cresce dentro dela e sai para fora foi horrível vê as fotos falaram tudo papanicolau etc… foi hilário me senti um peixe fora d água ter que assistir aquilo porque eu guardo a minha pureza eu pratico a santidade/castidade graças a Deus só ele que tem me sustentado para não sucumbir como a maioria hoje infelizmente até pessoas que se dizem cristãs já descambou a prostituição e fornicação e algo sério demais que as pessoas estão negligenciando. A uma pressão absurda não só na mídia e tbm tem alguns familiares e "conhecidos" acha você anormal só pelo fato de você não fazer o que eles fazem o que você é virgem em 2012 ahhh?Mais a fatal continua sendo AIDS não tem cura só tratamento para prolongar um pouco mais a vida do aidético.Só mesmo é daí deixa recado para todos jovens e até adultos solteiros entrar aqui e lê isso se você se guarda Deus está vê sua fidelidade vai te honrar não vale a pena vc se entregar para alguém que não te ama só quer te usar espere em Deus se ele quiser que vc encontre o seu sexo oposto ele vai te trazer e te abençoar vc terá a benção matrimonial fazer uma aliança você de fato será feliz na vida sentimental e no seu casamento desfrutar o dia especial da tal famosa "Lua de mel" dos recém casados que Deus está preparando para os fiéis. "Virgindade" não é uma utopia é realidade para quem é praticante um cristã ou cristão isso maior prova de amor primeiro de tudo para com Deus vivo. Lutemos e orientá-los nós como cristãos a castidade e santidade não é impossível para quem deposita entrega a sua vida para Deus 100% as crianças, adolescentes, jovens e até adultos NÃO se entregarem e ter suas vidas pautadas e contaminadas na promiscuidade violando a sua pureza.Esse aí pisou na casca da banana total e bateu a cabeça com toda força no chão a vá? Faz um favor volta para faculdade já teve seus 15 minutos de fama científica e na mídia mesmo.Ester!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s