Farrah Fawcett e o câncer anal

Farrah Fawcett e o câncer anal

Julio Severo

A atriz Farrah Fawcett morreu recentemente de câncer anal. Conforme informação que um médico me mandou, a maioria dos canceres de ânus são provocados pelo vírus do papiloma humano, que é transmitido por relações sexuais. No caso anal é por relações anais.

Mais informações aqui:

http://abcnews.go.com/Health/story?id=7939402&page=1

Anos atrás, conversando com uma advogada, ela contou-me como lidava com o divórcio de mulheres de pastores. Ela relatou como elas precisavam de assistência médica para tratar de vários problemas anais sérios por causa dessa relação, que estava provocando diretamente os divórcios.

Aliás, a sodomia, que é condenada na Bíblia, é mencionada em dicionários especializados não como exclusivamente uma relação anal de homossexuais, mas também de casais normais. Veja:

Sodomia (palavra originária das inclinações homossexuais dos homens da cidade de Sodoma, em Gênesis 19:1-11): 1. Cópula com uma pessoa do mesmo sexo ou com um animal. 2. Cópula sem coito, principalmente anal ou oral, com uma pessoa do sexo oposto. (Webster’s Ninth New Collegiate Dictionary, edição de 1984.)

A relação anal é errada e prejudicial, não somente de homem com homem, mas também de homem com mulher.

Farrah Fawcett pagou com a própria vida esse tipo de relação.

Fonte: www.juliosevero.com

Anúncios

19 comentários sobre “Farrah Fawcett e o câncer anal

  1. Prezado Julio Severo:
    Parabéns pela coragem de falar abertamente sobre este assunto, principalmente por este tipo de relacionamento considerado 'comum' por muitos que se dizem cristãos. Um alerta para todos os maridos, segundo a biblia Efésios 5:23,como cabecas dos seus lares, que estao`a conduzirem erroneamente, suas amadas esposas `a este tipo de prática.
    Deus te abençoe e te use mais e mais, para levar o Seu povo `a um caminho de santidade.
    Em Cristo,
    Veridiana
    http://sosrefletir.blogspot.com/

  2. Mas o ânus nunca foi órgão sexual. Qualquer um que tem a menor noção de Biologia sabe que o ânus é a terminação do intestino. Eu não sei onde a ciência está – literalmente – com a cabeça para dizer que dois homens mantendo relação pelo intestino são naturais, perfeitos, normais… E ainda proibir a reprimenda deles, alternativas terapêuticas, colocar na lista de direitos humanos e na mídia…

  3. Bom, se ela realmente contraiu câncer por causa de relação anal, tudo bem. Mas não se deve tirar conclusões absurdas a partir daí. Posso usar a mesma analogia para criticar as relações heterossexuais. A AIDS é transmitida por relaçoes "normais", entre homem e mulher, então posso dizer que esse tipo de relação é errada.

  4. "A AIDS é transmitida por relaçoes "normais", entre homem e mulher, então posso dizer que esse tipo de relação é errada."

    Informe-se acerca das probalidades de contrair Aids num e noutro tipo de relação e verá o cerne do problema.

  5. Eu não sei quem é esse tal de Éder maluco, mas toda doença sexualmente transmissível tem índices maiores entre homossexuais, justamente pela relação anal. A AIDS no começo era uma doença predominantemente homossexual. Nada mudou hoje. Os homossexuais continuam sendo a população mais infectada de AIDS e outras doenças sexuais.

  6. Precisamos ser vestidos e revestidos pela Santidade de Deus cada vez mais.. Para que possamos viver para o Sorriso do Pai!!
    Gosto muito do blog, Julio!! Que o Senhor continue derramando sobre você, GRAÇA E VERDADE que vêm d'Ele, para que vc proclame o Evangelho sem temor, mas com amor!!

    Paz =]

  7. A midia comum brasileira não exibe noticias que relatam os prejuizos da sodomia.

    Um heterossexual que vire gay, vira celebridade e é noticiado em vários jornais, mas quando o inverso ocorre ninguem fica sabendo, a impressão que fica no ar, é que os casos de abandono da sodomia por consequências diretas na saúde não existem.

    Anos atrás um rapaz homossexual lá perto de casa, teve que fazer cirurgia na próstata, devido as lesões sofridas na prática da sodomia. O sofrimento no hospital o trouxe a realidade, ele abandonou o homossexualismo e se converteu à uma igreja, que lhe deu o amparo espiritual adequado.

    Casos como esses não viram noticia.

  8. Estava lendo algo e deparei com o nome Julio Severo. Fui pesquisar e abri em um blog maravilhoso. Parabéns, por ser Sal na terra e Luz no mundo. Continue anunciando. Precisamos de profetas nessa sociedade doente que estamos vivendo. Abraços em Cristo Prof Mariza Schiochet
    P.S. Vou visitá-lo aqui sempre.

  9. Júlio

    Continua achando que você não deveria ter sugerido que ela contraiu cancer assim, visto que isto não está provado.

    Mas quanto à ligação entre cancer anal e sexo anal, foi muito bom você ter exposto tal problema.

  10. Mas isto é claro…HPV se pega pelo sexo vaginal também, mas o ânus é muito mais vulnerável. É a terminação do intestino, não propícia para o coito.

    O pior é o estado em que chegamos: Não se pode condenar o condenável, nem criticar. Pior! Coito anal virou "direito humano" inquestionável.

  11. ""Júlio

    Continua achando que você não deveria ter sugerido que ela contraiu cancer assim, visto que isto não está provado.

    Mas quanto à ligação entre cancer anal e sexo anal, foi muito bom você ter exposto tal problema.""

    Concordo. Embora considere as informações postadas pelo Julio uma obvia verdade, acho que devemos ter cuidado ao nós referirmos a casos particulares. Embora, do jeito que as coisas estão hoje é possível que alguém com este problema lhe processe apenas por você informar um dado médico óbvio. Atualmente já é horrivel ser psicologo, e deve estar começando a ser horrível ser proctologista também. Conforme o sodo-fascismo avança, mais em mais profissões vão sendo amordaçadas.

    Mas acho que é importante de qualquer forma ter cuidado. Como você mesmo disse Julio, a maioria dos casos é contraido dessa forma, mas isto significa que também existem muitos casos que não são contraidos dessa forma. Como fica a situação de alguém que tem a doença e nunca fez sexo anal? Um homem doente com isto será visto por todos por todos como um gay, embora não seja. Não vamos portanto transformar cancer anal em uma doença de quem faz sexo anal, é uma doença que pode atingir mesmo quem não faz isto.

    O máximo que dá para afirmar é que o sexo anal é o principal vetor de HPV, HPV que é a principal causa. Mas não é a única, como ocorre com qualquer tipo de cancer.

  12. Julio Severo,
    Devo dizer que seu artigo foi equivocado. Como muito bem colocou o colega acima, o câncer intestinal pode surgir em qualquer região do intestino e se alastrar para a região anal. Isso não quer dizer que as pessoas que têm câncer anal mantiveram relações sexuais pelo ânus. A minha esposa perdeu uma avô muito querida por causa desse câncer, no estágio avançado da doença o mal se alastrou para o ânus, de modo que a senhora teve que usar uma sonda no final da vida. Minha esposa ficaria muito ofendida com o que o senhor sugere nesse artigo.

    Mudando um pouco de assunto:
    O câncer no colo do útero é uma das maiores causas de morte de mulheres. O HPV é um fator que aumenta o risco desse tipo de câncer e muitas das mulheres que estão infectadas pelo vírus foram contaminadas por maridos que fora de casa mantêm relações sexuais com todo o tipo de gente. Acho que esse tema merece ser contemplado por algum artigo seu: a infidelidade e os males que isso causa à família. Penso que o senhor está perdendo muito tempo com homossexuais e esquecendo dessas outras questões que ameaçam as famílias.

    Atenciosamente,
    Simon

  13. Amigos, desde este post, que foi escrito com base na sugestão de um grande profissional médidco, estou recebendo muitos emails de mulheres agradecendo. Todas as mulheres estão felizes com essa informação. Mas estou recebendo comentários, e até palavrões, de homens irados com este artigo, que está despertando sentimentos e reações diferentes em homens e mulheres. Como homem casado, penso que mesmo na cama, a esposa merece respeito por sua saúde. Estou comovido com os muitos emails de leitores agradecidas. Sem dúvida alguma, é preciso orar pelos maridos!

  14. É por isso que querem botar a corda no teu pescoço, camarada. Quem é que tem coragem de falar abertamente destas coisas hoje em dia?

    Obrigado pela matéria. É muito informativa. Sempre entendi que o sexo anal é contra a natureza e, portanto pecado. Sempre soube que podia causar incontinência nos praticantes assíduos, mas não sabia que podia causar cancer.

    Depois que li seu post, fui procurar mais informações a respeito do cancer anal. De acordo com a Wikipedia, homens bi e homossexuais tem 17 VEZES MAIS CHANCES de contrair a doença. E depois, os gays e simpatizantes se irritam quando dizemos que a sodomia e o homossexualismo são desvios comportamentais.

    Uma pergunta: Sei que a Sodomia continua sendo vista como pecado pela maioria dos evangélicos. Mas sei também de gente que não vê nenhum problema na prática. Estas cartas que você tem recebido, vêm de homens e mulheres cristãos?

    Hugo

  15. Outra coisa, reiterando o q colocaram acima: Câncer anal não é coisa de sexo anal apenas – aliás, tem gente q pratica, gosta e não tem lá esses problemas todos com isso não.

    Julgar por esse caminho a doença da Farrah Fawcett tb não acho algo ético a se fazer. Como foi ilustrado em um caso acima, existem outras formas, e, dentre elas, existe a metástase de outro câncer pré-existente.

    Fora q o sexo anal, sozinho, não explica o câncer. Assim como o HPV no útero, o HPV no ânus se transmite por sexo sem proteção na região, bem como em combinação de outros fatores não necessariamente ligados ao sexo anal, como alimentação pobre em fibras, consumo de tabaco e produtos correlatos e a fístula anal crônica.

    Aqui:

    http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=323

    E aqui:

    http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=327

  16. OI JULIO, GRAÇA E PAZ.
    GOSTO DO SEU BLOG E DO MODO COMO VC FALA CONTRA O HOMOSSEXUALISMO ETC. MAS ACHO QUE VC SE PRECIPITOU QUANDO DISSE: "Farrah Fawcett provavelmente pagou com a própria vida esse tipo de relação". NÃO PODEMOS TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS, ISSO SERIA JULGAR O PRÓXIMO E O ÚNICO QUE PODE JULGAR É DEUS… DIGO ISSO PORQUE TIVE UM COLEGA DE TRABALHO QUE MORREU DE CANCER ANAL, E ATÉ QUE EU SAIBA ELE NÃO ERA GAY. ENTÃO DIZER QUE TODA E QUALQUER PESSOA QUE TIVER UM CANCER ANAL "PROVAVELMENTE" O CONTRAIU POR CAUSA DE RELAÇÕES ETC… A MEU VER SERIA IR ALÉM DO QUE SABEMOS, E POR ISSO ESTARIAMOS CONTRADIZENDO O "NÃO JULGARÁS", ALÉM DE OFENDERMOS DEZENAS SENÃO CENTENAS OU MILHARES DE PESSOAS QUE PERDERAM UM ENTE QUERIDO COM UMA DOENÇA DESSAS. NÃO DESEJAMOS ISSO PARA NINGUÉM, DEUS TENHA MISERICÓRDIA. ABRAÇOS, E QUE DEUS TE ABENÇOE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s